Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina
 14/09 - Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
 14/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira não pontuou no Japão
 11/09 - Henrique Lambert larga da quarta fila na Argentina
 11/09 - Henrique Lambert é o segundo mais rápido na Argentina
 11/09 - Inglesa: Falha mecânica atrapalha Victor Corrêa em Portugal
 10/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa é homenageado pela Câmara de Sorocaba
 10/09 - Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
 10/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira entra na reta final do campeonato em Fuji
 10/09 - Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
 08/09 - Placar Brasil tem novos totais
 08/09 - Corinthians e Flamengo no pódio nas provas da F-Superliga no Estoril
 08/09 - Os números da F-Superliga
 08/09 - F-Superliga: Resultados das provas em Portugal
 08/09 - Di Resta venceu pelo DTM em Brands Hatch
 06/09 - Priaulx ganhou uma, e Farfus Júnior a outra do WTCC em Oschersleben
 06/09 - WTCC: Resultados das corridas na Alemanha
 06/09 - Os novos números do Mundial de Turismo
 06/09 - Soucek e Aleshin foram os donos da festa na F-2
 06/09 - Veja os resultados da F-2 em Oschersleben

... 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados