Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
(Quase) tudo pronto para eventos conjuntos das F-3 e Renault
Domingo, 22 de Agosto de 2004
 
Uma grande novidade deve agitar o automobilismo nacional na próxima temporada, visto que foi confirmada por uma reportagem do "Speed On Line" a informação de que são enormes as possibilidades de que as Fórmulas 3 e Renault estejam juntas a partir de 2005.

Ainda não foram assinados documentos, mas tudo indica que a VICAR seja contratada pela PPD, empresa comanda pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz que foi a responsável pela implantação da Fórmula Renault em nosso país.

Consumadas as negociações, que tiveram prosseguimento neste domingo no Rio de Janeiro, a VICAR vai juntar a Fórmula Renault às categorias que já tem seus certames promovidos por ela: os brasileiros das duas divisões da Stock Car (V8 e V8 Light) e de Endurance, além do Sul-americano da Fórmula 3.

Aliás, o campeonato da Fórmula 3 é o que mais terá a ver com o novo que deve ser promovido pela VICAR, já que o atual certame da categoria nacional vai passar a ser um trampolim dos pilotos rumo ao campeonato continental, que em 2005 terá seus monopostos empurrados pelos motores produzidos na Argentina pela Berta.

Contatado pelo "Speed On Line", o responsável pela VICAR Carlos Col confirmou que as negociações estão avançadas, mas reiterou que nada ainda foi consumado, frisando que apenas depois da efetivação do contrato fará os planos quanto a como serão divididas as programações das provas das categorias que irá ter sob seu comando.

Carlos Col contou ainda que após ser procurado por Pedro Diniz, já contatou a Confederação Brasileira de Automobilismo e consultou às equipes de Fórmula 3, que mostraram estar de acordo com a efetivação do negócio.

Por outro lado, Diniz manteve contato com os times da Fórmula Renault, que igualmente aprovaram a idéia.

Nossa reportagem apurou ainda que a Copa Clio não se inclui nesta negociação, mas que vai sofrer uma modificação radical para o próximo ano, tendo um novo promotor, e passando a usar motores 2.0, que vão lhe valer a denominação de "Super Clio", a mesma usada em provas européias.

Continuamos a levantar informações, e tão logo tenhamos novidades estaremos repassando a você.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina
 14/09 - Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
 14/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira não pontuou no Japão
 11/09 - Henrique Lambert larga da quarta fila na Argentina
 11/09 - Henrique Lambert é o segundo mais rápido na Argentina
 11/09 - Inglesa: Falha mecânica atrapalha Victor Corrêa em Portugal
 10/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa é homenageado pela Câmara de Sorocaba
 10/09 - Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
 10/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira entra na reta final do campeonato em Fuji
 10/09 - Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
 08/09 - Placar Brasil tem novos totais
 08/09 - Corinthians e Flamengo no pódio nas provas da F-Superliga no Estoril
 08/09 - Os números da F-Superliga
 08/09 - F-Superliga: Resultados das provas em Portugal
 08/09 - Di Resta venceu pelo DTM em Brands Hatch
 06/09 - Priaulx ganhou uma, e Farfus Júnior a outra do WTCC em Oschersleben
 06/09 - WTCC: Resultados das corridas na Alemanha
 06/09 - Os novos números do Mundial de Turismo
 06/09 - Soucek e Aleshin foram os donos da festa na F-2
 06/09 - Veja os resultados da F-2 em Oschersleben

... 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados