Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina
 14/09 - Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
 14/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira não pontuou no Japão
 11/09 - Henrique Lambert larga da quarta fila na Argentina
 11/09 - Henrique Lambert é o segundo mais rápido na Argentina
 11/09 - Inglesa: Falha mecânica atrapalha Victor Corrêa em Portugal
 10/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa é homenageado pela Câmara de Sorocaba
 10/09 - Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
 10/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira entra na reta final do campeonato em Fuji
 10/09 - Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
 08/09 - Placar Brasil tem novos totais
 08/09 - Corinthians e Flamengo no pódio nas provas da F-Superliga no Estoril
 08/09 - Os números da F-Superliga
 08/09 - F-Superliga: Resultados das provas em Portugal
 08/09 - Di Resta venceu pelo DTM em Brands Hatch
 06/09 - Priaulx ganhou uma, e Farfus Júnior a outra do WTCC em Oschersleben
 06/09 - WTCC: Resultados das corridas na Alemanha
 06/09 - Os novos números do Mundial de Turismo
 06/09 - Soucek e Aleshin foram os donos da festa na F-2
 06/09 - Veja os resultados da F-2 em Oschersleben

... 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados