Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina
 14/09 - Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
 14/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira não pontuou no Japão
 11/09 - Henrique Lambert larga da quarta fila na Argentina
 11/09 - Henrique Lambert é o segundo mais rápido na Argentina
 11/09 - Inglesa: Falha mecânica atrapalha Victor Corrêa em Portugal
 10/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa é homenageado pela Câmara de Sorocaba
 10/09 - Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
 10/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira entra na reta final do campeonato em Fuji
 10/09 - Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
 08/09 - Placar Brasil tem novos totais
 08/09 - Corinthians e Flamengo no pódio nas provas da F-Superliga no Estoril
 08/09 - Os números da F-Superliga
 08/09 - F-Superliga: Resultados das provas em Portugal
 08/09 - Di Resta venceu pelo DTM em Brands Hatch
 06/09 - Priaulx ganhou uma, e Farfus Júnior a outra do WTCC em Oschersleben
 06/09 - WTCC: Resultados das corridas na Alemanha
 06/09 - Os novos números do Mundial de Turismo
 06/09 - Soucek e Aleshin foram os donos da festa na F-2
 06/09 - Veja os resultados da F-2 em Oschersleben

... 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados