Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2003
 
Se dentro das pistas a temporada 2003 tende a ser tão ?sem sal? quanto foi a de 2002, com Michael Schumacher a bordo de sua fantástica máquina produzida em Maranello protagonizando toda a história do certame, pelo menos nos bastidores a Fórmula 1 promete lances emocionantes.

Isto porque Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams, decidiram peitar as determinações da Federação Internacional de Automobilismo quanto à regulamentação para este certame, que segundo afirmam vai frontalmente contra ?os valores fundamentais? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

No entender dos chefões das duas equipes que apesar de estarem um patamar abaixo formam ao lado da Ferrari a nata da Fórmula 1, as mudanças nas regras foram feitas de forma absolutamente arbitrária, sem a consulta a nenhum dos representantes dos times, o que fere o ?Accord de La Concorde?, o pacto secreto assinado por representantes de todas as escuderias.

Como principal preocupação com relação ao novo regulamento, Dennis e Williams mencionaram a queda drástica do tempo que os times terão para realizar as revisões nos carros, que agora será de apenas duas horas e meia, já que os bólidos vão permanecer em regime de Parque fechado do encerramento das classificatórias do sábado até pouco antes da formação do grid para as corridas dos domingos.

Segundo os signatarários da carta, a queda do tempo para checagem de componentes vai provocar uma redução drástica das condições de segurança para os pilotos, o mesmo acontecendo com o banimento da telemetria em 2004, o que, segundo os técnicos dos times, vai impedir que problemas possam ser detectados antes que algum deles provoque um acidente.

Na carta que enviaram a Mosley, Dennis e Williams ameaçaram levar a Federação Internacional de Automobilismo aos tribunais por sua arbitrariedade na imposição das regras.

Pelo menos por enquanto, a entidade que comanda o automobilismo em todo o planeta está se fingindo de morta em relação ao assunto, tanto que um Porta-voz limitou-se a dizer que todos os times tem o direito de recorrer à Justiça caso para contestar o que julgarem uma afronta ao ?Accord de La Concorde?.

Vamos ver como vai seguir essa história...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina
 14/09 - Inglesa: Victor Corrêa garante terceiro lugar no campeonato em Portugal
 14/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira não pontuou no Japão
 11/09 - Henrique Lambert larga da quarta fila na Argentina
 11/09 - Henrique Lambert é o segundo mais rápido na Argentina
 11/09 - Inglesa: Falha mecânica atrapalha Victor Corrêa em Portugal
 10/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa é homenageado pela Câmara de Sorocaba
 10/09 - Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
 10/09 - Super GT: João Paulo de Oliveira entra na reta final do campeonato em Fuji
 10/09 - Fórmula 3 Inglesa e o mineiro Victor Corrêa estréiam em Portugal
 08/09 - Placar Brasil tem novos totais
 08/09 - Corinthians e Flamengo no pódio nas provas da F-Superliga no Estoril
 08/09 - Os números da F-Superliga
 08/09 - F-Superliga: Resultados das provas em Portugal
 08/09 - Di Resta venceu pelo DTM em Brands Hatch
 06/09 - Priaulx ganhou uma, e Farfus Júnior a outra do WTCC em Oschersleben
 06/09 - WTCC: Resultados das corridas na Alemanha
 06/09 - Os novos números do Mundial de Turismo
 06/09 - Soucek e Aleshin foram os donos da festa na F-2
 06/09 - Veja os resultados da F-2 em Oschersleben

... 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados