Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - A pontuação da F-2
 03/09 - Moraes estreou no pódio da categoria
 03/09 - Melo Jr e de Ferran conquistaram 2ºs lugares no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMGT2" na prova canadense
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP2" no Mosport Park
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP1" no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado completo da 8ª etapa
 03/09 - Os números da ALMS
 03/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa satisfeito com o aprendizado nos EUA
 03/09 - Superleague: Aniversário do Corinthians motiva Pizzonia para buscar vitória
 02/09 - Classificação final da F-BMW
 02/09 - Resultados da F-BMW no Canadá
 02/09 - Vilarinho venceu na última na temporada da F-BMW
 01/09 - Brasileiros estrearam no pódio em outra vitória dos líderes do FIA GT
 01/09 - Os números do FIA GT
 01/09 - Resultado da 5ª etapa do FIA GT
 01/09 - Henrique Lambert está satisfeito com rápida adaptação na categoria
 01/09 - Parente e Van der Garde venceram e dois brazucas foram ao pódio em Spa
 01/09 - Os números da GP2 Series
 01/09 - Resultados das corridas em Spa

... 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados