Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 06/09 - A pontuação da F-2
 03/09 - Moraes estreou no pódio da categoria
 03/09 - Melo Jr e de Ferran conquistaram 2ºs lugares no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMGT2" na prova canadense
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP2" no Mosport Park
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP1" no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado completo da 8ª etapa
 03/09 - Os números da ALMS
 03/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa satisfeito com o aprendizado nos EUA
 03/09 - Superleague: Aniversário do Corinthians motiva Pizzonia para buscar vitória
 02/09 - Classificação final da F-BMW
 02/09 - Resultados da F-BMW no Canadá
 02/09 - Vilarinho venceu na última na temporada da F-BMW
 01/09 - Brasileiros estrearam no pódio em outra vitória dos líderes do FIA GT
 01/09 - Os números do FIA GT
 01/09 - Resultado da 5ª etapa do FIA GT
 01/09 - Henrique Lambert está satisfeito com rápida adaptação na categoria
 01/09 - Parente e Van der Garde venceram e dois brazucas foram ao pódio em Spa
 01/09 - Os números da GP2 Series
 01/09 - Resultados das corridas em Spa

... 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados