Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/09 - A pontuação da F-2
 03/09 - Moraes estreou no pódio da categoria
 03/09 - Melo Jr e de Ferran conquistaram 2ºs lugares no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMGT2" na prova canadense
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP2" no Mosport Park
 03/09 - ALMS: Resultado da "LMP1" no Canadá
 03/09 - ALMS: Resultado completo da 8ª etapa
 03/09 - Os números da ALMS
 03/09 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa satisfeito com o aprendizado nos EUA
 03/09 - Superleague: Aniversário do Corinthians motiva Pizzonia para buscar vitória
 02/09 - Classificação final da F-BMW
 02/09 - Resultados da F-BMW no Canadá
 02/09 - Vilarinho venceu na última na temporada da F-BMW
 01/09 - Brasileiros estrearam no pódio em outra vitória dos líderes do FIA GT
 01/09 - Os números do FIA GT
 01/09 - Resultado da 5ª etapa do FIA GT
 01/09 - Henrique Lambert está satisfeito com rápida adaptação na categoria
 01/09 - Parente e Van der Garde venceram e dois brazucas foram ao pódio em Spa
 01/09 - Os números da GP2 Series
 01/09 - Resultados das corridas em Spa

... 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados