Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/08 - Boesel e Cantelli Jr venceram pela Sul-americana
 31/08 - Os números da Sul-americana
 31/08 - Resultados de Santa Cruz do Sul
 31/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em décimo no oval de Chicago
 31/08 - MitCup: Reinaldo Varela/Marco Macedo vencem última prova em Poços de Caldas
 30/08 - Raikkönen ganhou, e Fisichella foi destaque em Spa
 30/08 - Resultado do GP da Bélgica
 30/08 - Os números do “circo”
 29/08 - Indy Lights: Classificação cheia de surpresas. Brasileiros largam atrás
 29/08 - Indy Lights: Brasileiros começam bem o sábado no oval em Chicago
 29/08 - Outro pole position em Santa Cruz do Sul
 28/08 - Henrique Lambert larga na terceira fila em Santa Cruz do Sul
 27/08 - Henrique Lambert faz quarto tempo em Santa Cruz do Sul
 27/08 - Indy Lights: Título pode ser decidido neste sábado
 27/08 - Popó Bueno testou na Fórmula Truck
 27/08 - Henrique Lambert estréia em Santa Cruz do Sul
 26/08 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road visita Minas Gerais
 26/08 - Henrique Lambert acerta participação para o restante da temporada 2009
 25/08 - Paludo/Maurício venceram a corrida do domingo do GT3
 25/08 - Os números do GT3 Brasil

... 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados