Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/08 - Boesel e Cantelli Jr venceram pela Sul-americana
 31/08 - Os números da Sul-americana
 31/08 - Resultados de Santa Cruz do Sul
 31/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa termina em décimo no oval de Chicago
 31/08 - MitCup: Reinaldo Varela/Marco Macedo vencem última prova em Poços de Caldas
 30/08 - Raikkönen ganhou, e Fisichella foi destaque em Spa
 30/08 - Resultado do GP da Bélgica
 30/08 - Os números do “circo”
 29/08 - Indy Lights: Classificação cheia de surpresas. Brasileiros largam atrás
 29/08 - Indy Lights: Brasileiros começam bem o sábado no oval em Chicago
 29/08 - Outro pole position em Santa Cruz do Sul
 28/08 - Henrique Lambert larga na terceira fila em Santa Cruz do Sul
 27/08 - Henrique Lambert faz quarto tempo em Santa Cruz do Sul
 27/08 - Indy Lights: Título pode ser decidido neste sábado
 27/08 - Popó Bueno testou na Fórmula Truck
 27/08 - Henrique Lambert estréia em Santa Cruz do Sul
 26/08 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road visita Minas Gerais
 26/08 - Henrique Lambert acerta participação para o restante da temporada 2009
 25/08 - Paludo/Maurício venceram a corrida do domingo do GT3
 25/08 - Os números do GT3 Brasil

... 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados