Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/08 - Resultados do GT3 no final de semana
 24/08 - Gemperli venceu de novo em Interlagos
 24/08 - Barrichello e Guimarães movimentaram Placar Brasil
 22/08 - Derani e Ricci vencem a primeira deste final de semana
 22/08 - Poles de Derani na 1ª e Ricci na 2ª
 20/08 - Super GT: Definição do grid de largada será semelhante ao da F1 em Suzuka
 20/08 - Indy Lights: Sonoma é o último traçado misto da temporada
 18/08 - Átila Abreu expõe seu carro em supermercado de Sorocaba
 17/08 - Fogaça faz corrida de recuperação e termina em nono em Londrina
 17/08 - Adalberto Jardim termina primeira corrida do ano
 17/08 - Inglesa: Victor Corrêa sobe duas vezes no pódio em Silverstone
 16/08 - Giaffone venceu de ponta a ponta em Londrina
 14/08 - Andrade comandou o dia de treinos em Londrina
 14/08 - Os tempos dos treinos em Londrina
 14/08 - Inglesa: Victor Corrêa quer ficar entre os primeiros em Silverstone
 13/08 - Adalberto Jardim animado para competir em Londrina
 13/08 - Inglesa: Victor Corrêa espera bom resultado em Silverstone
 12/08 - Placar Brasil ganha novos totais
 12/08 - Djalma Fogaça vê chance de vitória em Londrina
 09/08 - Homem de Mello venceu a corrida da Júnior em Salvador

... 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados