Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/08 - Resultados do GT3 no final de semana
 24/08 - Gemperli venceu de novo em Interlagos
 24/08 - Barrichello e Guimarães movimentaram Placar Brasil
 22/08 - Derani e Ricci vencem a primeira deste final de semana
 22/08 - Poles de Derani na 1ª e Ricci na 2ª
 20/08 - Super GT: Definição do grid de largada será semelhante ao da F1 em Suzuka
 20/08 - Indy Lights: Sonoma é o último traçado misto da temporada
 18/08 - Átila Abreu expõe seu carro em supermercado de Sorocaba
 17/08 - Fogaça faz corrida de recuperação e termina em nono em Londrina
 17/08 - Adalberto Jardim termina primeira corrida do ano
 17/08 - Inglesa: Victor Corrêa sobe duas vezes no pódio em Silverstone
 16/08 - Giaffone venceu de ponta a ponta em Londrina
 14/08 - Andrade comandou o dia de treinos em Londrina
 14/08 - Os tempos dos treinos em Londrina
 14/08 - Inglesa: Victor Corrêa quer ficar entre os primeiros em Silverstone
 13/08 - Adalberto Jardim animado para competir em Londrina
 13/08 - Inglesa: Victor Corrêa espera bom resultado em Silverstone
 12/08 - Placar Brasil ganha novos totais
 12/08 - Djalma Fogaça vê chance de vitória em Londrina
 09/08 - Homem de Mello venceu a corrida da Júnior em Salvador

... 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados