Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" volta ao palco do show de Barrichello
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
Uma semana após a prova onde o ferrarista Michael Schumacher conquistou a nona em dez vitórias possíveis na temporada 2004, o ?circo? da Fórmula 1 vai ser armado num circuito onde um outro piloto da Ferrari realizou a corrida de sua vida no ano passado: o de Silverstone, na Inglaterra.

Aconteceu em 20 de julho de 2003, quando, depois de sair na pole position, o paulistano Rubens Gonçalves Barrichello manteve um ritmo fortíssimo, e, após fechar a volta mais veloz, e fazer duas belas ultrapassagens sobre o McLaren de Kimi Raikkonen e uma sobre o Williams de Ralf Schumacher, conquistou aquela que foi a sexta vitória da carreira numa disputa que começou tumultuada em função da invasão da pista por um lunático que carregava um cartaz alusivo à Bíblia.

O triunfo de Barrichello (que em Suzuka, no final do último certame, alcançou a sétima vitória da carreira), aconteceu com a escolta de Juan Pablo Montoya, da Williams, e de Raikkonen.

Um resumo das corridas em Silverstone

Um dos mais tradicionais traçados da Fórmula 1, apesar das seguidas ameaças de ser riscado do calendário feitas pelo todo-poderoso homem do ?circo? Bernie Ecclestone, o circuito de Silverstone já abrigou 37 Grandes Prêmios, o primeiro deles no dia 13 de maio de 1950 ? vencido pelo italiano Giuseppe Farina, com um Alfa Romeo ? e o mais recente no ano passado, no show de Barrichello.

O ranking de posições de honra conquistadas na mais famosa das pistas britânica apresenta três pilotos empatados na liderança: o escocês Jim Clark, e os ingleses Damon Hill e Nigel Mansell, cada um com três pole positions.

Neste quesito, Barrichello, que saiu na pole em 2000 e no ano passado, é o vice-líder, somando as mesmas duas posições de honra que Farina, o inglês Stirling Moss, o francês René Arnoux e o finlandês Mika Hakkinen.

No número de vitórias, ninguém contabiliza mais que as cinco conquistadas pelo francês Alain Prost, que chegou na frente defendendo as equipes Ferrari, Williams, Renault e McLaren, pela qual contabilizou dois triunfos.

Na pista onde a primeira das três vitórias brasileiras foi conquistada por Emerson Fittipaldi em 1975, onde Ayrton Senna venceu em 88, e onde Barrichello ganhou no ano passado, a vice-liderança do ranking de presenças no topo do pódio é dividida pelo escocês Jim Clark e pelo inglês Nigel Mansell, que ganharam três vezes cada um.

Você pode conferir a relação completa dos pole positions e vencedores dos Grandes Prêmios disputados em Silverstone clicando aqui .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Pizzonia abandona em Salvador, mas fica em quinto no campeonato
 09/08 - Átila Abreu abandona quando estava em quarto
 09/08 - Indy Lights: James Davison vence de ponta a ponta em Mid-Ohio
 09/08 - Os números da V8
 09/08 - Resultado da V8 nas ruas de Salvador
 09/08 - Bueno faturou a vitória no GP da Bahia
 08/08 - Camilo garante o topo do grid da V8 em Salvador
 08/08 - "Candidato à aposentadoria" de Ferran voltou a vencer na American Le Mans
 08/08 - O grid da ALMS em Mid-Ohio
 08/08 - Resultado da 6ª etapa da American Le Mans
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP1” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP2” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMGT2” em Mid-Ohio
 08/08 - Zonta/Jonsson venceram a oitava etapa da Grand-Am
 08/08 - O grid da Grand American em Glen
 08/08 - Resultado da prova em Watkins Glen
 08/08 - Átila Abreu larga na terceira fila em Salvador
 08/08 - Indy Lights: James Davison larga na pole em Mid-Ohio
 07/08 - Antonio Pizzonia gostou da pista de Salvador
 07/08 - Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

... 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados