Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2002
 
Depois que o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo chamou de estúpidas as medidas sugeridas para resgatar as disputas na Fórmula 1, o todo-poderoso dirigente da mais badalada categoria do automobilismo do planeta Bernie Ecclestone decidiu contra-atacar, criticando a política de salários adotada pela equipe sediada em Maranello.

Na verdade, Ecclestone - que se calou quando Montezemolo criticou as sugestões - aguardou uma oportunidade para fazer o contra-ataque, que surgiu quando a equipe que dominou de forma esmagadora a temporada 2002 requereu um aumento de 33% em sua participação nos fundos financeiros do ?circo?.

?Se a Ferrari não tem dinheiro, deveria gastar menos?, espetou Ecclestone, que numa entrevista ao diário italiano Gazetta dello Sport disse ainda que ?Se o Montezemolo pagasse ao Schumacher um salário razoável, teria 40 milhões de Dólares a mais por ano?.

Bernie falou ainda que dentro dos termos do ?Accord de La Concorde? ? um tratado assinado pelos representantes de todas as equipes -, a Ferrari não está recebendo incentivos extras, mas que a situação pode mudar no futuro. "A Ferrari recebe mais que qualquer outra equipe? frisou o dirigente, que emendou: "O Montezemolo está dizendo há muito tempo que eu recebo muito dinheiro. Ele simplesmente não entende", arrematou.

Concluindo, Ecclestone falou que após o encerramento do ?Accord de la Concorde?, no final de 2007, Montezemolo estará livre para negociar com quem bem entender.

Luca di Montezemolo é um dos coordenadores do grupo de montadoras européias que pretende promover um campeonato paralelo ao da Fórmula 1 a partir de 2008. Uma das principais motivações para a dissidência é exatamente a discordância com a distribuição das cotas que Ecclestone adota.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Pizzonia abandona em Salvador, mas fica em quinto no campeonato
 09/08 - Átila Abreu abandona quando estava em quarto
 09/08 - Indy Lights: James Davison vence de ponta a ponta em Mid-Ohio
 09/08 - Os números da V8
 09/08 - Resultado da V8 nas ruas de Salvador
 09/08 - Bueno faturou a vitória no GP da Bahia
 08/08 - Camilo garante o topo do grid da V8 em Salvador
 08/08 - "Candidato à aposentadoria" de Ferran voltou a vencer na American Le Mans
 08/08 - O grid da ALMS em Mid-Ohio
 08/08 - Resultado da 6ª etapa da American Le Mans
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP1” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP2” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMGT2” em Mid-Ohio
 08/08 - Zonta/Jonsson venceram a oitava etapa da Grand-Am
 08/08 - O grid da Grand American em Glen
 08/08 - Resultado da prova em Watkins Glen
 08/08 - Átila Abreu larga na terceira fila em Salvador
 08/08 - Indy Lights: James Davison larga na pole em Mid-Ohio
 07/08 - Antonio Pizzonia gostou da pista de Salvador
 07/08 - Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

... 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados