Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Pizzonia abandona em Salvador, mas fica em quinto no campeonato
 09/08 - Átila Abreu abandona quando estava em quarto
 09/08 - Indy Lights: James Davison vence de ponta a ponta em Mid-Ohio
 09/08 - Os números da V8
 09/08 - Resultado da V8 nas ruas de Salvador
 09/08 - Bueno faturou a vitória no GP da Bahia
 08/08 - Camilo garante o topo do grid da V8 em Salvador
 08/08 - "Candidato à aposentadoria" de Ferran voltou a vencer na American Le Mans
 08/08 - O grid da ALMS em Mid-Ohio
 08/08 - Resultado da 6ª etapa da American Le Mans
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP1” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP2” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMGT2” em Mid-Ohio
 08/08 - Zonta/Jonsson venceram a oitava etapa da Grand-Am
 08/08 - O grid da Grand American em Glen
 08/08 - Resultado da prova em Watkins Glen
 08/08 - Átila Abreu larga na terceira fila em Salvador
 08/08 - Indy Lights: James Davison larga na pole em Mid-Ohio
 07/08 - Antonio Pizzonia gostou da pista de Salvador
 07/08 - Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

... 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados