Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/08 - Pizzonia abandona em Salvador, mas fica em quinto no campeonato
 09/08 - Átila Abreu abandona quando estava em quarto
 09/08 - Indy Lights: James Davison vence de ponta a ponta em Mid-Ohio
 09/08 - Os números da V8
 09/08 - Resultado da V8 nas ruas de Salvador
 09/08 - Bueno faturou a vitória no GP da Bahia
 08/08 - Camilo garante o topo do grid da V8 em Salvador
 08/08 - "Candidato à aposentadoria" de Ferran voltou a vencer na American Le Mans
 08/08 - O grid da ALMS em Mid-Ohio
 08/08 - Resultado da 6ª etapa da American Le Mans
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP1” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMP2” em Mid-Ohio
 08/08 - ALMS: Resultado da “LMGT2” em Mid-Ohio
 08/08 - Zonta/Jonsson venceram a oitava etapa da Grand-Am
 08/08 - O grid da Grand American em Glen
 08/08 - Resultado da prova em Watkins Glen
 08/08 - Átila Abreu larga na terceira fila em Salvador
 08/08 - Indy Lights: James Davison larga na pole em Mid-Ohio
 07/08 - Antonio Pizzonia gostou da pista de Salvador
 07/08 - Átila Abreu começa bem na estréia de Salvador

... 97 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados