Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
 
Com uma corrida marcada para esta sexta-feira, e a outra para o sábado, a Fórmula 3 Sul-americana cumprirá neste final de semana as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada 2004, que tem o paulista Alexandre Negrão, o "Xandinho", como líder da tabela de classificação.

As provas do final de semana abreviado em função das eleições municipais do domingo, vão marcar as passagens de números 12 e 13 da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu a Fórmula 3 Sul-americana pela primeira vez em 3 de dezembro de 1989, quando Christian Fittipaldi foi o vencedor, terminando a disputa adiante do argentino Gabriel Furlan, com o também brazuca Leonel Friedrich na terceira posição.

Aliás, em nenhuma das passagens da categoria pela pista em Pinhais os pilotos brasileiros deixaram a vitória escapar, tanto que Constantino Jr. ganhou em 15 de março de 1992, e Juliano Moro chegou na frente em 8 de dezembro de 1996, na terceira corrida.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2002, a pista situada na região metropolitana da capital dos paranaenses recebeu pela primeira vez uma rodada dupla, que teve Danilo Dirani como vencedor de uma, e Nelson Ângelo Piquet como ganhador da outra corrida.

Em 16 e 17 de agosto do ano passado, Dirani ganhou duas vezes, feito que Xandynho Negrão repetiu, sendo o melhor nas disputas travadas em 31 de julho e 01 de agosto, já nesta temporada.

O desafio para os pilotos que alinharão neste final de semana começará já nas sessões de classificação, já que até agora ninguém conseguiu derrubar a marca de 1min12s641 (média de 183,714 Km/h) que garantiu a Danilo Dirani a pole position para a 12ª etapa do campeonato do ano passado.

Outra marca a ser batida é o recordo oficial da categoria para a pista em Pinhais, que até agora está em poder de Nelson Ângelo Piquet, que na corrida de 26 de maio de 2002 fez a melhor volta em 1min13s100, andando à média de 182,561 km/h.

Veja abaixo como está a tabela de classificação antes das provas em Pinhais.

1º) Xandinho Negrão (BRA), 89 pontos
2º) Henrique Favoretto (BRA), 72
3º) Gustavo Foizer (BRA), 64
4º) Alexandre Foizer (BRA), 59
5º) Carlos Iaconelli (BRA), 39
6º) João Barion (BRA), 31
= Zeca Cardoso (BRA), 31
8º) Alberto Valério (BRA), 26
9º) Jaime Câmara Neto (BRA), 20
10º) Fábio Casagrande (BRA), 6
= Marcello Thomaz (BRA), 6
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça é o segundo em Salvador
 06/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador
 06/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera fazer melhor corrida da temporada
 05/08 - Marcos Gomes fará estréia na RCM
 05/08 - Treinos extras abrirão a programação em Salvador
 05/08 - Programação das atividades na capital da Bahia
 05/08 - Átila Abreu quer dar destaque para Salvador em seu currículo
 05/08 - Antonio Pizzonia já está em Salvador
 04/08 - Em nota, Piquet confirma a saída da Renault
 04/08 - Após exames, Massa vai para casa
 04/08 - Scheider encabeçou o “1-2-3” na 50ª vitória da Audi no DTM
 04/08 - Os números do Alemão de Turismo
 04/08 - Resultado do DTM em Oschersleben
 01/08 - Acesse diretamente as informações sobre a 500 km
 29/07 - Superleague: Futebol sob quatro rodas acelera neste domingo na Inglaterra
 28/07 - Dahruj e Guerra vencem pela primeira vez no Itaipava Trofeo Maserati
 28/07 - Resultado do “Trofeo” em Londrina
 28/07 - Confira a classificação do Trofeo Maserati:
 28/07 - Vitória inédita de do Valle na quarta etapa do campeonato
 27/07 - Duas vitórias dos Porsche na rodada londrinense do GT3

... 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados