Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça é o segundo em Salvador
 06/08 - Stock Jr: Fábio Fogaça quer vitória em Salvador
 06/08 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera fazer melhor corrida da temporada
 05/08 - Marcos Gomes fará estréia na RCM
 05/08 - Treinos extras abrirão a programação em Salvador
 05/08 - Programação das atividades na capital da Bahia
 05/08 - Átila Abreu quer dar destaque para Salvador em seu currículo
 05/08 - Antonio Pizzonia já está em Salvador
 04/08 - Em nota, Piquet confirma a saída da Renault
 04/08 - Após exames, Massa vai para casa
 04/08 - Scheider encabeçou o “1-2-3” na 50ª vitória da Audi no DTM
 04/08 - Os números do Alemão de Turismo
 04/08 - Resultado do DTM em Oschersleben
 01/08 - Acesse diretamente as informações sobre a 500 km
 29/07 - Superleague: Futebol sob quatro rodas acelera neste domingo na Inglaterra
 28/07 - Dahruj e Guerra vencem pela primeira vez no Itaipava Trofeo Maserati
 28/07 - Resultado do “Trofeo” em Londrina
 28/07 - Confira a classificação do Trofeo Maserati:
 28/07 - Vitória inédita de do Valle na quarta etapa do campeonato
 27/07 - Duas vitórias dos Porsche na rodada londrinense do GT3

... 98 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados