Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Resultados do GT 3 em Londrina
 27/07 - Os numeros do GT3
 27/07 - PK Carsport venceu pela geral, e Melo Jr chegou na frente pela “GT2” em Spa
 27/07 - Quem fez a história da 24 Horas de Spa
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado Geral
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT1
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G3
 27/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
 27/07 - Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 27/07 - Indy Lights: Brasileiros não conseguem bom resultado no Canadá
 27/07 - Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica
 26/07 - Hamilton fez as pazes com a vitória no “circo”
 26/07 - Massa não corre “risco eminente de morte”, diz médico
 26/07 - Participação da Renault é vetada no GP da Europa
 26/07 - Resultado do GP da Hungria
 26/07 - Os números do “circo”
 25/07 - Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
 25/07 - Mola do carro de Barrichello atingiu capacete de Massa

... 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados