Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barba, cabelo e bigode de Kimball
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Sem a presença do português Alvaro Parente, o campeão antecipado, que defendeu seu país na corrida da A1GP, as provas da rodada dupla de encerramento do Campeonato Britânico da Fórmula 3 foram amplamente dominadas pelo norte-americano Charlie Kimball.

Nas duas corridas disputadas em Silverstone o piloto da Carlin Motorsport largou da pole position, fechou a volta mais rápida e venceu.

Na prova inicial, Kimball foi ao pódio acompanhado do brazuca Danilo Dirani e do inglês Daniel Clarke, enquanto a outra disputa terminou com o norte-americano à frente do também brasileiro Bruno Senna e do estoniano Marco Asmer.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a tabela final do campeonato.

Primeira corrida (21ª etapa)

1) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 25min52s730 (média de 151.226 km/h)
2) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 0s443
3) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 0s964
4) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 2s062
5) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 3s280
6) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 3s931
7) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F305/H), a 4s477
8 ) Stephen Jelley (ING, Menu F3 Motorsport, Dallara F305/O), a 5s123
9 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 5s372
10 ) Charlie Hollings (ING, Promatecme F3, Lola-Dome F106-4/H*), a 6s395

Segunda corrida (22ª etapa)

1 ) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 22min58s217 (média de 170.376 km/h)
2 ) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F305/H), a 6s959
3 ) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 11s275
4 ) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 11s827
5 ) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 12s764
6 ) Ryan Lewis (ING, T-Sport, Dallara F305/H), a 17s162
7 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 18s965
8 ) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 20s657
9 ) Steven Kane (IRL, Promatecme F3, Lola B05/30/H), a 21s027
10 ) Tim Bridgman (ING, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 23s405

Motores H - Honda-Mugen / O - Opel Spiess
* - "National Class?

Classificação

Veja abaixo como ficou a tabela final do campeonato
Campeão Alvaro Parente (POR), 289 pontos (CAMPEÃO)
Vice Charlie Kimball (EUA), 246
3) Mike Conway (ING), 192
4) Marko Asmer (EST), 163
5) Dan Clarke (ING), 160
6) Danilo Dirani (BRA), 150
7) Christian Bakkerud (DIN), 124
8) Ryan Lewis (ING), 121
9) Steven Kane (GAL), 97
10) Bruno Senna (BRA), 75

Na "National Class? o título ficou com o mexicano Salvador Duran, que marcou 300 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Resultados do GT 3 em Londrina
 27/07 - Os numeros do GT3
 27/07 - PK Carsport venceu pela geral, e Melo Jr chegou na frente pela “GT2” em Spa
 27/07 - Quem fez a história da 24 Horas de Spa
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado Geral
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT1
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G3
 27/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
 27/07 - Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 27/07 - Indy Lights: Brasileiros não conseguem bom resultado no Canadá
 27/07 - Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica
 26/07 - Hamilton fez as pazes com a vitória no “circo”
 26/07 - Massa não corre “risco eminente de morte”, diz médico
 26/07 - Participação da Renault é vetada no GP da Europa
 26/07 - Resultado do GP da Hungria
 26/07 - Os números do “circo”
 25/07 - Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
 25/07 - Mola do carro de Barrichello atingiu capacete de Massa

... 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados