Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ousadia na estratégia valeu a vitória a Franchitti
Sábado, 14 de Setembro de 2002
 
O escocês Dario Franchitti apostou numa estratégia ousada para vencer neste sábado, no circuito oval de Rockingham, na Inglaterra, a prova válida pela 15ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx: fez 6, enquanto seus adversários optaram pela realização de apenas 4 paradas nos boxes ao longo das 211 voltas totais da corrida.

Com o carro sempre mais leve que os dos adversários, o piloto da Team Green deixou a Terra da Rainha contabilizando a primeira vitória de sua carreira obtida num circuito oval.

O brazuca Cristiano da Matta apenas administrou a 2ª colocação, resultado que lhe valeu uma tranqüilidade maior na liderança da tabela. De nossos demais representantes na categoria, apenas mais um conseguiu fechar a prova: Bruno Junqueira, que foi o 5º colocado. Christian Fittipaldi teve de deixar a disputa por problemas mecânicos em seu carro, enquanto Tony Kanaan desistiu depois de sofrer um acidente.

Confira abaixo o resultado final da prova onde o estreante inglês Darren Manning surpreendeu ao comandar algumas voltas.

1) Dario Franchitti (ESC, Team Green, Lola/Honda), 211 voltas em 1h58min44s754 (média de 253,765 km/h)
2) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing, Lola/Toyota), a 0s986
3) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe, Reynard/Ford), a 2s785
4) Oriol Servia (ESP, Patrick Racing, Reynard/Toyota), a 3s757
5) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 4s281
6) Toranosuke Takagi (JAP, Walker Racing, Reynard/Toyota), a 4s778
7) Jimmy Vasser (EUA, Team Rahal, Lola/Ford), a 5s132
8) Kenny Brack (SUE, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 13s912
9) Darren Manning (ING, Team St. George, Lola/Ford), a 15s863
10) Michael Andretti (EUA, Team Motorola, Lola/Honda), a 2 voltas
11) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Rahal, Lola/Ford), a 2 voltas
12) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, Lola/Toyota), a 2 voltas
13) Mario Dominguez (MEX, Team Herdez, Lola/Ford), a 2 voltas
14) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, Lola/Honda), a 25 voltas (Probl. mecânicos)
15) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing, Lola/Honda), a 44 voltas (acidente)
16) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing, Lola/Honda), a 150 voltas (acidente)
17) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing, Lola/Toyota), a 167 voltas (Probl. mecânicos)
18) Alex Tagliani (CAN, Team Forsythe, Reynard/Ford),a 169 voltas (Probl. mecânicos)
19) Paul Tracy (CAN, Team Green, Lola/Honda), a 199 voltas (Probl. mecânicos)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Resultados do GT 3 em Londrina
 27/07 - Os numeros do GT3
 27/07 - PK Carsport venceu pela geral, e Melo Jr chegou na frente pela “GT2” em Spa
 27/07 - Quem fez a história da 24 Horas de Spa
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado Geral
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT1
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da GT2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G2
 27/07 - 24 Horas de Spa: Resultado da G3
 27/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira perde liderança no Japão
 27/07 - Mitsubishi Cup: Etapa de Santa Catarina é cancelada por causa do mau tempo
 27/07 - Indy Lights: Brasileiros não conseguem bom resultado no Canadá
 27/07 - Inglesa: Victor Corrêa abandona na Bélgica
 26/07 - Hamilton fez as pazes com a vitória no “circo”
 26/07 - Massa não corre “risco eminente de morte”, diz médico
 26/07 - Participação da Renault é vetada no GP da Europa
 26/07 - Resultado do GP da Hungria
 26/07 - Os números do “circo”
 25/07 - Alonso crava a pole em dia de acidente com Massa e pane na cronometragem
 25/07 - Mola do carro de Barrichello atingiu capacete de Massa

... 99 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados