Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira a íntegra do release sobre o novo visual dos Stock Car
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004
 
Confira abaixo a íntegra do Release distribuído com as informações sobre o novo visual dos carros da divisão principal da Stock Car distribuído na quinta-feira.



ASTRA SEDAN SUBSTITUI OS VECTRA NA STOCK CAR

São Paulo - Pela sexta vez em 25 anos, a Stock Car vai mudar a carenagem do mais cobiçado carro de Turismo do Brasil. A partir desta temporada os Astra Sedan substituem os Vectra, que desde 2000 estavam na principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car, a mudança foi feita atendendo a um pedido da General Motors.

?A GM considerou mais adequada a entrada do Astra Sedan na Stock Car. Além de questões de mercado, eles também queriam modernizar o design dos carros da categoria. A chegada do Astra Sedan também vai permitir melhor trabalho aerodinâmico?, explicou o ex-piloto Carlos Col.

A chegada do Astra Sedan também possibilitou o redesenho de algumas partes da carroceria do novo Stock Car, que em 2001, entre outros detalhes, ganhou dois apêndices aerodinâmicos nas laterais com o objetivo de dar mais aderência à frente do carro.

?Essas asas foram incorporadas à carroceria. A asa traseira foi redesenhada, ficou mais larga, ganhou novo perfil e foi posicionada um pouco mais para trás. O spoiler dianteiro também recebeu novo desenho com inclinações nas extremidades e que vão gerar mais pressão aerodinâmica?, disse Col.

Ainda neste importante segmento do carro, nas saias laterais foram criadas saídas para retirar o ar quente dos freios dianteiros e entradas de ar para refrigerar os freios traseiros e o diferencial. Outro aparato aerodinâmico surgido em 2001 também sofreu alterações.

?O extrator traseiro foi encurtado e as aletas foram redesenhadas?, completou o organizador.

A chegada do Astra Sedan também serviu para padronizar a altura de fixação da carenagem no chassi.

?Antes existiam pequenas diferenças de inclinação e a penetração aerodinâmica era um pouco diferente. Agora será igual para todos?, avaliou Col.

A história da Stock Car começou em 1979, quando a categoria levou para a pista os Opalas, que se mantiveram até 1986. Depois, entre 1987 e 1989 veio o protótipo Caio/Hidroplas e entre 1990 e 1993 surgiu um novo design aperfeiçoando a carenagem antiga. Os Omega permaneceram como carros da Stock Car entre 1994 e 1999 e os Vectra entre 2000 e 2003.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - Posses sai na frente da 5ª etapa do Trofeo Maserati
 25/07 - Os tempos das classificatórias do Trofeo em Londrina
 24/07 - Indy Lights: 10ª etapa da temporada acontece neste sábado em Edmonton
 24/07 - Inglesa: Victor Corrêa conquista segundo lugar na Bélgica
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro em Spa-Francorchamps
 23/07 - Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
 23/07 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road do país volta à ativa em SC
 23/07 - Indy Lights: Categoria de acesso à Fórmula Indy faz nova etapa no Canadá
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa é o mais rápido nos treinos livres em Spa
 22/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
 22/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança no Japão
 21/07 - Alguersuari substituirá Bourdais na Toro Rosso
 20/07 - Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
 19/07 - Vitória em Zandvoort colocou Paffett na liderança do DTM
 19/07 - Henry Surtees morre após acidente em Brands Hatch
 19/07 - Eng e Soucek venceram pela F-2 na Inglaterra
 19/07 - Resultados da F-2 em Brands Hatch
 19/07 - Os números da Fórmula 2
 19/07 - Adalberto Jardim comemora reestréia em Interlagos
 19/07 - Problema mecânico tira pódio de Fogaça em Interlagos

... 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados