Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - Posses sai na frente da 5ª etapa do Trofeo Maserati
 25/07 - Os tempos das classificatórias do Trofeo em Londrina
 24/07 - Indy Lights: 10ª etapa da temporada acontece neste sábado em Edmonton
 24/07 - Inglesa: Victor Corrêa conquista segundo lugar na Bélgica
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro em Spa-Francorchamps
 23/07 - Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
 23/07 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road do país volta à ativa em SC
 23/07 - Indy Lights: Categoria de acesso à Fórmula Indy faz nova etapa no Canadá
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa é o mais rápido nos treinos livres em Spa
 22/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
 22/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança no Japão
 21/07 - Alguersuari substituirá Bourdais na Toro Rosso
 20/07 - Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
 19/07 - Vitória em Zandvoort colocou Paffett na liderança do DTM
 19/07 - Henry Surtees morre após acidente em Brands Hatch
 19/07 - Eng e Soucek venceram pela F-2 na Inglaterra
 19/07 - Resultados da F-2 em Brands Hatch
 19/07 - Os números da Fórmula 2
 19/07 - Adalberto Jardim comemora reestréia em Interlagos
 19/07 - Problema mecânico tira pódio de Fogaça em Interlagos

... 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados