Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/07 - Posses sai na frente da 5ª etapa do Trofeo Maserati
 25/07 - Os tempos das classificatórias do Trofeo em Londrina
 24/07 - Indy Lights: 10ª etapa da temporada acontece neste sábado em Edmonton
 24/07 - Inglesa: Victor Corrêa conquista segundo lugar na Bélgica
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro em Spa-Francorchamps
 23/07 - Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
 23/07 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road do país volta à ativa em SC
 23/07 - Indy Lights: Categoria de acesso à Fórmula Indy faz nova etapa no Canadá
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa é o mais rápido nos treinos livres em Spa
 22/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
 22/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança no Japão
 21/07 - Alguersuari substituirá Bourdais na Toro Rosso
 20/07 - Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
 19/07 - Vitória em Zandvoort colocou Paffett na liderança do DTM
 19/07 - Henry Surtees morre após acidente em Brands Hatch
 19/07 - Eng e Soucek venceram pela F-2 na Inglaterra
 19/07 - Resultados da F-2 em Brands Hatch
 19/07 - Os números da Fórmula 2
 19/07 - Adalberto Jardim comemora reestréia em Interlagos
 19/07 - Problema mecânico tira pódio de Fogaça em Interlagos

... 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados