Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/07 - Posses sai na frente da 5ª etapa do Trofeo Maserati
 25/07 - Os tempos das classificatórias do Trofeo em Londrina
 24/07 - Indy Lights: 10ª etapa da temporada acontece neste sábado em Edmonton
 24/07 - Inglesa: Victor Corrêa conquista segundo lugar na Bélgica
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro em Spa-Francorchamps
 23/07 - Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
 23/07 - Mitsubishi Cup: Maior competição off-road do país volta à ativa em SC
 23/07 - Indy Lights: Categoria de acesso à Fórmula Indy faz nova etapa no Canadá
 23/07 - Inglesa: Victor Corrêa é o mais rápido nos treinos livres em Spa
 22/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
 22/07 - Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança no Japão
 21/07 - Alguersuari substituirá Bourdais na Toro Rosso
 20/07 - Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
 19/07 - Vitória em Zandvoort colocou Paffett na liderança do DTM
 19/07 - Henry Surtees morre após acidente em Brands Hatch
 19/07 - Eng e Soucek venceram pela F-2 na Inglaterra
 19/07 - Resultados da F-2 em Brands Hatch
 19/07 - Os números da Fórmula 2
 19/07 - Adalberto Jardim comemora reestréia em Interlagos
 19/07 - Problema mecânico tira pódio de Fogaça em Interlagos

... 100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados