Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/07 - Os números do Brasileiro
 19/07 - Resultado completo da prova em SP
 19/07 - Andrade venceu fácil a rodada paulistana do campeonato
 19/07 - Inglesa: Victor Corrêa conquista pódios e se destaca na chuva em Donington
 19/07 - Superleague: Pizzonia lidera com Corinthians, mas abandona na Bélgica
 18/07 - de Ferran voltou a vencer, e Melo Jr. foi ao pódio na 5ª da ALMS
 18/07 - ALMS: Resultado da "LMGT2" no Lime Rock Park
 18/07 - ALMS: Resultado da "LMP2" em Lakeville
 18/07 - ALMS: Resultado da "LMP1" no Lime Rock Park
 18/07 - ALMS: resultado completo da quinta etapa
 18/07 - Andrade conquista a pole para a rodada paulista do Brasileiro
 18/07 - O grid para a prova paulistana
 18/07 - Djalma Fogaça quer manter sequência de bons resultados em Interlagos
 18/07 - Adalberto Jardim espera pontuar em seu retorno em Interlagos
 18/07 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa larga em terceiro em Donington Park
 18/07 - Superleague: Pizzonia acredita que estratégia é a diferença na Bélgica
 17/07 - Djalma Fogaça espera largar entre os primeiros em Interlagos
 17/07 - Interlagos recebe principal fim de semana da temporada
 17/07 - Superleague: Futebol sobre quatro rodas entra em ação na Bélgica
 17/07 - Inglesa: Victor Corrêa aprova novidades testadas em Donignton Park

... 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados