Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
“Atuarizaçô no tá puronta, né”
Quinta-feira, 08 de Junho de 2017
 
Sofrendo há três anos com sua fornecedora de motores, a equipe McLaren está “no limite”, em especial depois que a Honda comunicou que não conseguirá entregar a versão atualizada de seus motores ao time para o GP do Canadá, que acontece neste final de semana no Circuito Gilles Villeneuve.

Zak Brown, diretor executivo da equipe falou que existem "sérias preocupações" com a capacidade da Honda na Fórmula 1. Falando à Reuters, Brown disse que a McLaren não vai mais “entrar num ano como este, com esperanças”.

O executivo disse que “Nossa preferência é ganhar o campeonato mundial com a Honda, mas num determinado momento é necessário avaliar se isso é viável, e nós temos sérias preocupações”, disse.

“Faltam atualizações, e as que foram feitas não estavam ao nível do que nos diziam que iriam atingir. Não se pode esperar tanto tempo para uma reação, nós estamos perto do nosso limite”, falou Zak Brown, que emendou: “Um ano na Fórmula 1 é uma eternidade; três anos são uma década, não há como continuar para sempre", concluiu.

Yusuke Hasegawa, o chefe do programa de motores da Honda para a F1 já havia avisado que seria "muito apertado" o prazo para entregar uma grande atualização dos motores para a prova canadense, e Brown destacou que ainda não ficou claro quanto tempo essas atualizações levarão para acontecer.

“A Honda está trabalhando muito, mas parece meio perdida", disse Brown, segundo quem a McLaren não tem o mínimo interesse em produzir seus próprios motores, o que pode levar o time a retomar o uso de propulsores Mercedes, com quem os executivos já conversaram no começo deste ano.

O executivo concluiu dizendo que os "benefícios comerciais" do contrato de parceria com a Honda foram para o espaço com a perda dos valores que a equipe teria recebido caso tivesse marcado pelo menos alguns pontos no Campeonato de Construtores, o que não aconteceu até agora.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Inglesa: Victor Corrêa terá novidades em Donington Park
 15/07 - Superleague: Pizzonia defende o Corinthians na Bélgica
 14/07 - Sul-Americana: Henrique Lambert termina em nono no Rio de Janeiro
 14/07 - Caminhões pesados devem ter vantagem em Interlagos
 12/07 - Cordeiro volta a vencer pela Sul-americana
 11/07 - Confira o grid de Nürburgring
 11/07 - Webber larga na frente e Barrichello completa 1ª fila em Nürburgring
 11/07 - Sul-americana: Resultado da 5ª etapa
 11/07 - Sul-americana: Cordeiro venceu no sábado, e sai na frente no domingo
 09/07 - Farfus Júnior e Guimarães movimentaram os rankings
 08/07 - Adalberto Jardim retorna em Interlagos com equipe própria
 08/07 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
 08/07 - Farfus Júnior venceu a 100ª prova do Mundial de Turismo
 08/07 - WTCC: Confira a tabela
 08/07 - Resultados do WTCC em Portugal
 06/07 - Pizzonia assume 3ª colocação do campeonato em Interlagos
 06/07 - Átila Abreu sobe no pódio em terceiro, mas é penalizado
 05/07 - Riberi encabeçou o “1-2” da Gramacho Stedile na Pick Up Racing
 05/07 - Resultado da Pick Up Racing
 05/07 - Os números da Pick Up Racing

... 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados