Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Adalberto Jardim volta ao palco de sua estréia
 16/07 - Inglesa: Victor Corrêa terá novidades em Donington Park
 15/07 - Superleague: Pizzonia defende o Corinthians na Bélgica
 14/07 - Sul-Americana: Henrique Lambert termina em nono no Rio de Janeiro
 14/07 - Caminhões pesados devem ter vantagem em Interlagos
 12/07 - Cordeiro volta a vencer pela Sul-americana
 11/07 - Confira o grid de Nürburgring
 11/07 - Webber larga na frente e Barrichello completa 1ª fila em Nürburgring
 11/07 - Sul-americana: Resultado da 5ª etapa
 11/07 - Sul-americana: Cordeiro venceu no sábado, e sai na frente no domingo
 09/07 - Farfus Júnior e Guimarães movimentaram os rankings
 08/07 - Adalberto Jardim retorna em Interlagos com equipe própria
 08/07 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
 08/07 - Farfus Júnior venceu a 100ª prova do Mundial de Turismo
 08/07 - WTCC: Confira a tabela
 08/07 - Resultados do WTCC em Portugal
 06/07 - Pizzonia assume 3ª colocação do campeonato em Interlagos
 06/07 - Átila Abreu sobe no pódio em terceiro, mas é penalizado
 05/07 - Riberi encabeçou o “1-2” da Gramacho Stedile na Pick Up Racing
 05/07 - Resultado da Pick Up Racing

... 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados