Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/07 - Adalberto Jardim volta ao palco de sua estréia
 16/07 - Inglesa: Victor Corrêa terá novidades em Donington Park
 15/07 - Superleague: Pizzonia defende o Corinthians na Bélgica
 14/07 - Sul-Americana: Henrique Lambert termina em nono no Rio de Janeiro
 14/07 - Caminhões pesados devem ter vantagem em Interlagos
 12/07 - Cordeiro volta a vencer pela Sul-americana
 11/07 - Confira o grid de Nürburgring
 11/07 - Webber larga na frente e Barrichello completa 1ª fila em Nürburgring
 11/07 - Sul-americana: Resultado da 5ª etapa
 11/07 - Sul-americana: Cordeiro venceu no sábado, e sai na frente no domingo
 09/07 - Farfus Júnior e Guimarães movimentaram os rankings
 08/07 - Adalberto Jardim retorna em Interlagos com equipe própria
 08/07 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza testes na Inglaterra
 08/07 - Farfus Júnior venceu a 100ª prova do Mundial de Turismo
 08/07 - WTCC: Confira a tabela
 08/07 - Resultados do WTCC em Portugal
 06/07 - Pizzonia assume 3ª colocação do campeonato em Interlagos
 06/07 - Átila Abreu sobe no pódio em terceiro, mas é penalizado
 05/07 - Riberi encabeçou o “1-2” da Gramacho Stedile na Pick Up Racing
 05/07 - Resultado da Pick Up Racing

... 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados