Depois da disputa da ?1000 Kilometros de Brasília?, , da ?6 Horas de Curitiba? e da ?500 Kilometros de Interlagos? , o Campeonato Brasileiro de Endurance tem os paulistas Luiz Paternostro e Paulo Bonifácio como líderes da categoria ?I?, e Belmiro Júnior, Francisco Malta e Nélio Weiss, também de São Paulo, na frente do quadro de pontos da ?II?.
Na categoria ?III?, a liderança também é paulista, e está em poder de Fulvio Marote, enquanto o quadro de pontos da ?IV? é comandado por mais dois representantes do automobilismo paulistano: Emerson Pinheiro e Mário Moreira Neto.
Na ?I?, Pater e Boni somam 36, contra 25 pontos de Marcos Moraes Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães, que dividem a vice-liderança.
Na categoria ?II?, Belmiro Jr, Malta e Weiss ? os únicos a terem disputado as três corridas válidas pelo certame ? tem 52 pontos, contra 20 de Roberto Kujawski, Arthur Bragantini e Ronaldo Sampaio Ferreira.
O líder da ?III? Marote acumula 35 pontos, contra 22 da dupla gaúcha Cláudio Ricci e Letícia Zanette, enquanto na ?IV? os melhores até o momento, Pinheiro e Moreira Neto, tem 60, o dobro de pontos do vice-líder Victor Levy.
O ?Ano II? do Campeonato Brasileiro de Endurance está sendo organizado pela Vicar, a mesma empresa responsável pela promoção do Campeonato Brasileiro da Stock Car.
A próxima corrida será a ?6 Horas do Rio de Janeiro?, marcada para o dia 26 de outubro.
Enquanto aguarda a prova, você pode conferir como estão os quadros de pontuação das categorias I, ?II? , ?III? e ?IV? , e saber quantos pontos cada um dos pilotos marcou em cada prova.
O certame, com cinco etapas totais (a última delas a ?12 Horas de Tarumã?, em 14 de dezembro), terá seus campeões definidos depois do descarte de um resultado. |