Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/12 - Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras testaram na Sprint Race
 04/12 - Berlanda Jr e Martelli/Machado são os campeões da Sprint Race
 04/12 - Resultados da Sprint Race em Curitiba
 26/11 - Vitória de Bottas no último GP da temporada
 26/11 - Resultado do GP de Abu Dhabi
 26/11 - Os números finais da temporada do "circo"
 25/11 - Bottas larga na frente em Abu Dhabi
 25/11 - Os tempos da classificatória nos Emirados Árabes
 21/11 - Todos os campeões do GP de Macau
 21/11 - Vitória de Ticktum “nos acréscimos do segundo tempo” do GP de Macau
 21/11 - Resultado completo do GP de Macau
 20/11 - Binder carimbou a faixa de Fittipaldi na última da FV8 3.5
 20/11 - Os números finais da Formula V8 3.5 World Series
 20/11 - Resultado da FV8 3.5 no sábado
 17/11 - Com “P2”, Pietro Fittipaldi garante título da Formula V8 3.5
 17/11 - Resultado da FV8 3.5 nesta sexta-feira
 12/11 - Vettel vence em show de Hamilton. Massa foi 7º
 12/11 - Os números do "circo"
 12/11 - Resultado completo do GP Brasil
 11/11 - Grid para o GP Brasil

... 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados