Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/07 - Os números da Pick Up Racing
 05/07 - Gonçalves e Campos dividem topo da tabela da Copa Vicar
 05/07 - Resultado da Copa Vicar
 05/07 - Sondermann fez a festa pela Copa Vicar
 05/07 - Marcos Gomes ganhou de novo pela V8 em SP
 05/07 - Resultado da V8 em Interlagos
 05/07 - Os "Top Ten" da V8
 05/07 - Carvalho venceu pela Júnior em Interlagos
 05/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao pódio em Snetterton
 05/07 - Jr: Fábio Fogaça termina em segundo e mantém vice-liderança
 04/07 - Navarro conquistou a pole na Pick Up Racing
 04/07 - Maurício largará na frente pela V8 neste domingo
 04/07 - O grid completo da V8 em Interlagos
 04/07 - Boesel sairá na pole pela Júnior
 04/07 - Jr: Fábio Fogaça larga na primeira fila em Interlagos
 04/07 - Indy Lights: Dificuldades com motor compromete corrida de Rodrigo Barbosa
 04/07 - Átila Abreu larga da segunda fila em Interlagos
 04/07 - Pizzonia quer somar pontos em Interlagos
 04/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro na rodada dupla em Snetterton
 03/07 - Lapenna vai encabeçar o grid da Copa Vicar

... 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados