Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" realizará sua 47ª corrida nos Estados Unidos
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Uma semana depois de ter corrido no Canadá, onde Michael Schumacher conquistou a sétima em oito vitórias possíveis no ano, o "circo" da Fórmula 1 vai ser armado nos Estados Unidos, onde disputará sua 47ª prova, a quinta consecutiva no traçado de 4.192 metros que Tony George mandou construir no miolo interno do Indianápolis Speedway.

A história das provas do categoria em solo americano começou a ser contada em 1959, mais precisamente no dia 12 de dezembro daquele ano, quando o neozelandês Bruce McLaren pilotando um Cooper T45/Climax venceu as 42 voltas da disputa realizada no Aeródromo de Sebring, no estado da Flórida.

Dali para adiante, as páginas da história da Fórmula 1 na América do Norte foram sendo escritas com provas nos circuitos de Riverside, na Califórnia, Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, Long Beach, também na Califórnia, no estacionamento do Caesar?s Park, em Las Vegas, na Capital Mundial do Automóvel Detroit, em Dallas, no Texas e em Phoenix, no Arizona, onde, no dia 11 de março de 1991, o brazuca Ayrton Senna venceu a bordo de um McLaren MP4/5B/Honda as 72 voltas da prova que seria a última do ?circo? nos Estados Unidos antes de uma ausência que durou até o ano 2000, quando foi inaugurado o traçado que nasceu do acordo comercial entre George e o todo-poderoso Bernie Ecclestone, que não queria manter a categoria afastada do mais rico mercado do planeta.

Foi justamente de Michael Schumacher a festa na prova que inaugurou o traçado especial do Indianápolis Motor Speedway, onde no dia 24 de setembro de 2000 o alemão encabeçou a dobradinha da Ferrari com o brasileiro Rubens Barrichello na disputa que teve o pódio completado pela presença do alemão Heinz-Harald Frentzen, o terceiro colocado com um Jordan EJ10/Honda.

Assim como havia feito na corrida que inaugurou o traçado em Indiana, Michael Schumacher marcou a pole também em 2001 e 2002, mas não venceu em nenhuma das ocasiões, já que o topo dos pódios foi ocupado por Mika Hakkinen em 2001, e por Barrichello um ano mais tarde.

O hexacampeão do mundo apenas se reencontrou com a vitória na prova americana no ano passado, quando completou as 73 voltas totais adiante do pole position Kimi Raikkonen, da McLaren, e de Frentzen, que então defendia a Sauber.

» Leia também:
Clique aqui, e veja a formação dos pódios de todas as provas do ?circo? nos EUA
23/09/03 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
23/09/03 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/07 - Os números da Pick Up Racing
 05/07 - Gonçalves e Campos dividem topo da tabela da Copa Vicar
 05/07 - Resultado da Copa Vicar
 05/07 - Sondermann fez a festa pela Copa Vicar
 05/07 - Marcos Gomes ganhou de novo pela V8 em SP
 05/07 - Resultado da V8 em Interlagos
 05/07 - Os "Top Ten" da V8
 05/07 - Carvalho venceu pela Júnior em Interlagos
 05/07 - Inglesa: Victor Corrêa volta ao pódio em Snetterton
 05/07 - Jr: Fábio Fogaça termina em segundo e mantém vice-liderança
 04/07 - Navarro conquistou a pole na Pick Up Racing
 04/07 - Maurício largará na frente pela V8 neste domingo
 04/07 - O grid completo da V8 em Interlagos
 04/07 - Boesel sairá na pole pela Júnior
 04/07 - Jr: Fábio Fogaça larga na primeira fila em Interlagos
 04/07 - Indy Lights: Dificuldades com motor compromete corrida de Rodrigo Barbosa
 04/07 - Átila Abreu larga da segunda fila em Interlagos
 04/07 - Pizzonia quer somar pontos em Interlagos
 04/07 - Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro na rodada dupla em Snetterton
 03/07 - Lapenna vai encabeçar o grid da Copa Vicar

... 103 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados