Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Motor 2.0 deve impressionar em Brasília
Segunda-feira, 09 de Junho de 2008
 
O motor Renault F4R 2.0 que estreou na Copa Renault Clio neste ano para deixar a categoria mais rápida e atraente, possibilitando o alcance de velocidades próximas aos 200 km/h em trechos de reta como os do Autódromo de Interlagos, será sem dúvida alguma o ponto alto da terceira etapa do certame, que será disputada no próximo dia 15 de junho em Brasília.

Com cerca de 150 cavalos, os novos propulsores tendem a fazer diferença em qualquer traçado, mas o rendimento deve ser ainda mais marcante no traçado do Autódromo Nelson Piquet, o mais longo e seletivo do calendário, onde será um desafio principalmente para os pilotos estreantes.

?Por causa do motor mais potente, os carros serão capazes de desenvolver velocidades que certamente vão impressionar os pilotos que estão chegando à categoria?, acredita Marcos Paioli, segundo quem ?O ponto que mais deve chamar a atenção é a Curva da Bruxa, uma das mais difíceis do circuito. Com o motor 1.6, não chegávamos tão rápido nesse ponto mas neste ano a coisa deve ser diferente?, acrescentou Paioli.

A opinião de que o novo motor deve fazer grande diferença no Distrito Federal é compartilhada pelo pernambucano Robson Vieira, que está disputando sua primeira temporada completa na categoria depois de ter corrido uma das etapas do campeonato de 2003 em Curitiba.

?O que mais chama a atenção em Brasília é a quantidade de curvas. São 12, e memorizar os detalhes de todas elas leva algum tempo. Por isso este circuito se torna tão difícil para os estreantes. Como a categoria tem pelo menos uma dúzia de pilotos rápidos e bastante experientes, a agilidade na adaptação será fundamental para quem pretende disputar as primeiras posições?, opina Vieira.

O paranaense José Córdova lidera a temporada de 2008 da Copa Clio com 48 pontos, contra 36 do vice-líder paulista José Vitte e 33 de Wagner Cardoso, também representante de São Paulo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/07 - Sondermann ditou o ritmo no 2º treino da Copa Vicar
 03/07 - Camilo foi o melhor pela V8 em Interlagos
 03/07 - Os tempos da V8 em Interlagos
 03/07 - Estreante surpreendeu favoritos no segundo treino da Júnior
 03/07 - Pizzonia buscou readaptação ao Stock Car
 03/07 - Átila Abreu quer brigar pela pole position novamente
 03/07 - Átila Abreu tem novo patrocínio para a corrida de Interlagos
 03/07 - Indy Lights: Problemas de câmbio atrapalham Rodrigo Barbosa em Watkins Glen
 03/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem último dia na Super Production
 03/07 - Inglesa: Victor Corrêa faz seu melhor treino do ano em Snetterton
 03/07 - Liderança de Campos no primeiro treino da Pick Up Racing
 03/07 - Leite foi o melhor no início das atividades da Copa Vicar em SP
 03/07 - Comando paranaense no primeiro treino da Júnior em Interlagos
 02/07 - Portugal abrigará 100ª. prova do Mundial de Turismo
 02/07 - WTCC: Os números do campeonato
 02/07 - WTCC: Ranking de voltas na liderança
 02/07 - WTCC: Ranking de Melhores voltas
 02/07 - WTCC: Ranking de Pole positions
 02/07 - WTCC: Ranking de vitórias
 02/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem pela quinta vez na Super Production

... 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados