Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2001
 
Depois de deixar boquiabertos europeus e norte-americanos, os pilotos brasileiros começam também a despertar atenção nos circuitos de países Sul-americanos além da Argentina, onde há muito tempo nossos "botas" vem deixando para trás os pilotos da Fórmula 3.

O primeiro país a se render ao talento de um piloto "brasileño" neste ano foi o Paraguai, onde o kartista curitibano Alan Chanoski faturou o título da categoria Intercontinental Sudam, e estreou com vitória no Campeonato Nacional, que teve sua 6ª etapa realizada há duas semanas.

No último domingo foi a vez dos peruanos se renderem a um brazuca: o mineiro Ivan Bastos, que foi ao topo do pódio já na terceira corrida que disputou pela categoria Turismo Superior "A", uma das duas que compõem o "Campeonato de Circuito" do Peru.

Bastos foi enviado para trabalhar em solo peruano pela multinacional na qual trabalhava em nosso país; no final do ano passado participou da mais tradicional disputa de Endurance peruana, na qual pretende correr novamente no próximo dia 4 de novembro, "quando o Cristiano Piquet estará aqui", conta, referindo-se ao kartista mineiro que divide com o paranaense Júlio Campos a liderança do Placar de vitórias do Speed On Line.

Depois de ficar afastado das pistas nos primeiros meses de 2001, o belo-horizontino de 41 anos foi convidado pela Petroperu ? a estatal de petróleo ? para pilotar um dos carros de sua equipe, nada menos que um Toyota Corolla Levin 1.6 de 20 válvulas.

Nas duas primeiras corridas que disputou pelo certame, em 22 de abril no circuito de Tacna, e a "3 Horas Peruanas", na pista de Santa Rosa, no dia 22 de julho, quando aliás bateu o recorde do traçado ao atingir os 243,322 km/h, Bastos conseguiu uma quarta e uma terceira posição.

No último domingo, já conhecendo os macetes do traçado de 3.800 metros da pista de Tacna, e com um domínio maior do carro, o brasileiro ganhou a disputa em sua categoria, e ficou com a terceira posição na classificação geral.

Chegar ao triunfo, porém, não foi fácil. Bastos relata: "Os pneus Michelin do meu carro não chegaram a aquecer apropriadamente, e só consegui o nono tempo na classificação. Quando a corrida começou, a falta de aquecimento dos compostos, que são mais duros, fez com que eu caísse para a 14ª posição. Só pude começar a atacar os adversários quando enfim os pneus aqueceram", afirmou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/07 - Sondermann ditou o ritmo no 2º treino da Copa Vicar
 03/07 - Camilo foi o melhor pela V8 em Interlagos
 03/07 - Os tempos da V8 em Interlagos
 03/07 - Estreante surpreendeu favoritos no segundo treino da Júnior
 03/07 - Pizzonia buscou readaptação ao Stock Car
 03/07 - Átila Abreu quer brigar pela pole position novamente
 03/07 - Átila Abreu tem novo patrocínio para a corrida de Interlagos
 03/07 - Indy Lights: Problemas de câmbio atrapalham Rodrigo Barbosa em Watkins Glen
 03/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem último dia na Super Production
 03/07 - Inglesa: Victor Corrêa faz seu melhor treino do ano em Snetterton
 03/07 - Liderança de Campos no primeiro treino da Pick Up Racing
 03/07 - Leite foi o melhor no início das atividades da Copa Vicar em SP
 03/07 - Comando paranaense no primeiro treino da Júnior em Interlagos
 02/07 - Portugal abrigará 100ª. prova do Mundial de Turismo
 02/07 - WTCC: Os números do campeonato
 02/07 - WTCC: Ranking de voltas na liderança
 02/07 - WTCC: Ranking de Melhores voltas
 02/07 - WTCC: Ranking de Pole positions
 02/07 - WTCC: Ranking de vitórias
 02/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem pela quinta vez na Super Production

... 104 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados