Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 02/07 - Indy Lights corre no palco da primeira vitória brasileira na Fórmula 1
 01/07 - Sertões: Varela e Macedo vencem pela quarta vez na Super Production
 01/07 - Pizzonia busca novo pódio em Interlagos
 30/06 - Green venceu pelo DTM no Norisring
 30/06 - Resultado da 3ª. Etapa do DTM
 30/06 - Os números do Alemão de Turismo
 30/06 - Hegewald ganhou duas pela F-2 na Bélgica
 30/06 - Os números da Fórmula 2
 30/06 - Resultados da Fórmula 2 na Bélgica
 30/06 - Gemperli foi o dono da festa em Interlagos
 30/06 - Reinaldo Varela e Marcos Macedo aceleram na reta final dos Sertões
 30/06 - Átila Abreu busca em Interlagos terceiro pódio seguido na temporada
 30/06 - Inglesa: Victor Corrêa quer repetir bons resultados obtidos na Alemanha
 29/06 - Sertões: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem o 5ª dia na categoria SPD
 28/06 - Superleague: Pizzonia leva Corinthians ao pódio na França
 27/06 - Rally dos Sertões chega à Bahia e entra em sua segunda metade
 27/06 - Superleague: Antonio Pizzonia faz a pole para o Corinthians na França
 26/06 - Sertões: Varela e Macedo mantém a liderança no Campeonato Brasileiro
 25/06 - Sertões: Varela/Macedo vencem na SPD e ampliam liderança no brasileiro
 24/06 - Dobradinha brazuca, e mais uma vitória de Maldonado na categoria

... 105 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados