Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/06 - Classificação da GP2
 24/06 - Resultados da GP2 em Silverstone
 24/06 - Vitória de Bia na sétima etapa da Indy Lights
 24/06 - Os números da Indy Lights
 24/06 - Resultado da Indy Lights no Iowa Speedway
 24/06 - Rally dos Sertões: Varela/Macedo ampliam liderança no campeonato brasileiro
 23/06 - Bortolotti e Soucek ganharam pela F-2 na República Tcheca
 23/06 - Os números da Fórmula 2
 23/06 - Resultados da Fórmula 2 em Brno
 23/06 - Inglesa: Victor Corrêa cumpre planejamento de testes na Inglaterra
 23/06 - Superleague: Pizzonia renova para competir pelo Corinthians em 2009
 23/06 - Reinaldo Varela busca sexta vitória no Rally dos Sertões
 22/06 - Inglesa: Após vitória, mineiro Victor Corrêa volta a testar na Inglaterra
 21/06 - Vettel encabeçou o “1-2” da Red Bull em Silverstone
 21/06 - Os números do “circo”
 21/06 - Resultado do GP da Inglaterra
 21/06 - Hezemans/Kumpen venceram a chuvosa prova do FIA GT em Oschersleben
 21/06 - FIA GT: Resultado da prova alemã
 21/06 - Os números do FIA GT
 20/06 - Ramos/Müller saem na frente pelo FIA GT em Oschersleben

... 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados