Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - Classificação da GP2
 24/06 - Resultados da GP2 em Silverstone
 24/06 - Vitória de Bia na sétima etapa da Indy Lights
 24/06 - Os números da Indy Lights
 24/06 - Resultado da Indy Lights no Iowa Speedway
 24/06 - Rally dos Sertões: Varela/Macedo ampliam liderança no campeonato brasileiro
 23/06 - Bortolotti e Soucek ganharam pela F-2 na República Tcheca
 23/06 - Os números da Fórmula 2
 23/06 - Resultados da Fórmula 2 em Brno
 23/06 - Inglesa: Victor Corrêa cumpre planejamento de testes na Inglaterra
 23/06 - Superleague: Pizzonia renova para competir pelo Corinthians em 2009
 23/06 - Reinaldo Varela busca sexta vitória no Rally dos Sertões
 22/06 - Inglesa: Após vitória, mineiro Victor Corrêa volta a testar na Inglaterra
 21/06 - Vettel encabeçou o “1-2” da Red Bull em Silverstone
 21/06 - Os números do “circo”
 21/06 - Resultado do GP da Inglaterra
 21/06 - Hezemans/Kumpen venceram a chuvosa prova do FIA GT em Oschersleben
 21/06 - FIA GT: Resultado da prova alemã
 21/06 - Os números do FIA GT
 20/06 - Ramos/Müller saem na frente pelo FIA GT em Oschersleben

... 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados