Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu mais uma
Segunda-feira, 06 de Maio de 2002
 
Nem o calor de 40 graus nem a quebra do pára-brisa de seu Scania foram suficientes para impedir o paulista Roberval Andrade de alcançar em Goiânia sua terceira vitória consecutiva na temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Com o resultado, Andrade passou a ter 33 pontos de vantagem na tabela sobre os paranaenses Wellington Cirino e Fabiano Brito, que dividem a vice-liderança da classificação depois da decisão do Conselho Técnico Desportivo Nacional de anular a pontuação da corrida que abriu o certame, realizada em Caruaru, no interior de Pernambuco.

A corrida em Goiânia começou com Andrade superando o pole position Beto Monteiro, e com Renato Martins, o 4º no alinhamento, primeiro ultrapassando Djalma Fogaça, e depois o próprio Monteiro. No 4º giro, porém, Martins teve de entrar nos boxes com problemas no acelerador de seu caminhão Volkswagen.

Depois da bandeira amarela obrigatória pelo regulamento, Beto Monteiro era outra vez o vice-líder, atrás de Roberval Andrade, e à frente de seu companheiro de equipe Fogaça, que chegou a andar na 2ª posição entre a 16ª e a 19ª voltas.

Na quadriculada, mais um triunfo para Andrade, e a segunda posição para Monteiro, que sofreu penalização de 20 segundos por ter superado os 160 km/h permitidos na frente do radar. Assim, atrás do vencedor surgiram Djalma Fogaça e Fabiano Brito.

Confira abaixo o resultado final da disputa, já considerando a penalização de Monteiro.

1) Roberval Andrade (SP, Scania), 30 voltas em 1h05min21s550 (média de 105,616 km/h)
2) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 10s858
3) Fabiano Brito (PR, Scania), a 16s956
4) Beto Monteiro (PE, Ford), a 21s470
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 38s318
6) Andrey Capanema (PR, Volvo), a 41s427
7) Paulo César Nicolini (SP, Volvo), a 1min31s387
8) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2min16s825
9) Eduardo "Macarrão" Fraguas (SP, Volvo), a 2 voltas
10) Fred Marinelli (SP, Scania), a 2 voltas
Não Completaram
Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 4 voltas
Vignaldo Fizio (SP, Scania), a 6 voltas
Evaldo Quadrado (RS, Iveco), a 6 voltas
Renato Martins (SP, Volkswagen), a 7 voltas
Helcio de Oliveira (SP, Mercedes), a 9 voltas
Beto Napolitano (SP, Volvo), a 10 voltas
Wellington Cirino (PR, Mercedes), a 11 voltas
Luis Carlos Lanzoni (SP, Scania), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 15 voltas
Jorge Fleck (RS, Volvo), a 22 voltas
José Cangueiro (SP, Iveco), a 26 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/06 - Classificação da GP2
 24/06 - Resultados da GP2 em Silverstone
 24/06 - Vitória de Bia na sétima etapa da Indy Lights
 24/06 - Os números da Indy Lights
 24/06 - Resultado da Indy Lights no Iowa Speedway
 24/06 - Rally dos Sertões: Varela/Macedo ampliam liderança no campeonato brasileiro
 23/06 - Bortolotti e Soucek ganharam pela F-2 na República Tcheca
 23/06 - Os números da Fórmula 2
 23/06 - Resultados da Fórmula 2 em Brno
 23/06 - Inglesa: Victor Corrêa cumpre planejamento de testes na Inglaterra
 23/06 - Superleague: Pizzonia renova para competir pelo Corinthians em 2009
 23/06 - Reinaldo Varela busca sexta vitória no Rally dos Sertões
 22/06 - Inglesa: Após vitória, mineiro Victor Corrêa volta a testar na Inglaterra
 21/06 - Vettel encabeçou o “1-2” da Red Bull em Silverstone
 21/06 - Os números do “circo”
 21/06 - Resultado do GP da Inglaterra
 21/06 - Hezemans/Kumpen venceram a chuvosa prova do FIA GT em Oschersleben
 21/06 - FIA GT: Resultado da prova alemã
 21/06 - Os números do FIA GT
 20/06 - Ramos/Müller saem na frente pelo FIA GT em Oschersleben

... 106 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados