Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/06 - As posições de largada em Oschersleben
 20/06 - Grand-Am: Resultado de Mid-Ohio
 20/06 - Na batalha com Zonta, Pruett vence mais uma na Grand-Am
 20/06 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa corre em prova noturna no oval de Iowa (EUA)
 20/06 - Super GT: João Paulo de Oliveira larga da quarta fila na Malásia
 19/06 - Piloto Átila Abreu estará no Hopi Hari neste sábado
 19/06 - Rally dos Sertões: Reinaldo Varela pode se tornar um dos maiores vencedores
 19/06 - Jornalistas Ricardo Lopes e Guto Oliveira prontos para rali de Ouro Branco
 18/06 - FIA GT vai armar seu “circo” em Oschersleben
 18/06 - Os números do FIA GT
 18/06 - Os inscritos para a prova do FIA GT na Alemanha
 18/06 - Renato Jader David volta à Copa Vicar pela Gramacho Costa
 18/06 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa está otimista para corrida em Iowa (EUA)
 18/06 - Super GT: João Paulo de Oliveira defende liderança na Malásia
 18/06 - Adiada para 2 de agosto a “500 Km”
 17/06 - Longo e Serra venceram a “3 Horas de Londrina”
 17/06 - Cresceram os totais do “Placar Brasil”
 17/06 - Nasr é cada vez mais líder no Europeu da F-BMW
 16/06 - Bueno e Camilo foram ao pódio na Argentina
 15/06 - Domínio dos Leonardo na rodada dupla da Sul-americana em Pinhais

... 107 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados