Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/06 - Resultados da Sul-americana
 15/06 - Veja as Classificaões da Sul-americana
 15/06 - Bottas coloca a Finlândia na galeria dos campeões do “Masters”
 15/06 - Resultado do Masters
 15/06 - Quem já venceu a “Copa Européia” da categoria
 15/06 - Benavides, Dirani e Fogaça sobem no pódio em Goiânia
 14/06 - Loeb perde a segunda consecutiva no WRC
 10/06 - Disparam os totais do “Placar”
 09/06 - Assinado contrato para a prova da Stock em Salvador
 09/06 - Wagner destacou importância do evento
 09/06 - Segundo Col, evento será um marco
 09/06 - Djalma Fogaça comemora 100 corridas em Goiânia
 08/06 - Pruett/Rojas ganharam a 6 Horas de Glen
 08/06 - Resultado da 6 horas de Watkins Glen
 08/06 - Ericsson e Grubmüller chegaram na frente pela Britânica
 08/06 - Resultados da Britânica em Hockenheim
 08/06 - Os números do Britânico
 08/06 - Galera numa, e Cordeiro na outra prova da Sul-Americana em Brasília
 08/06 - Sul-americana: Resultados das provas no DF
 08/06 - As pontuações da Sul-Americana

... 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados