Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 15/06 - Resultados da Sul-americana
 15/06 - Veja as Classificaões da Sul-americana
 15/06 - Bottas coloca a Finlândia na galeria dos campeões do “Masters”
 15/06 - Resultado do Masters
 15/06 - Quem já venceu a “Copa Européia” da categoria
 15/06 - Benavides, Dirani e Fogaça sobem no pódio em Goiânia
 14/06 - Loeb perde a segunda consecutiva no WRC
 10/06 - Disparam os totais do “Placar”
 09/06 - Assinado contrato para a prova da Stock em Salvador
 09/06 - Wagner destacou importância do evento
 09/06 - Segundo Col, evento será um marco
 09/06 - Djalma Fogaça comemora 100 corridas em Goiânia
 08/06 - Pruett/Rojas ganharam a 6 Horas de Glen
 08/06 - Resultado da 6 horas de Watkins Glen
 08/06 - Ericsson e Grubmüller chegaram na frente pela Britânica
 08/06 - Resultados da Britânica em Hockenheim
 08/06 - Os números do Britânico
 08/06 - Galera numa, e Cordeiro na outra prova da Sul-Americana em Brasília
 08/06 - Sul-americana: Resultados das provas no DF
 08/06 - As pontuações da Sul-Americana

... 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados