Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 15/06 - Resultados da Sul-americana
 15/06 - Veja as Classificaões da Sul-americana
 15/06 - Bottas coloca a Finlândia na galeria dos campeões do “Masters”
 15/06 - Resultado do Masters
 15/06 - Quem já venceu a “Copa Européia” da categoria
 15/06 - Benavides, Dirani e Fogaça sobem no pódio em Goiânia
 14/06 - Loeb perde a segunda consecutiva no WRC
 10/06 - Disparam os totais do “Placar”
 09/06 - Assinado contrato para a prova da Stock em Salvador
 09/06 - Wagner destacou importância do evento
 09/06 - Segundo Col, evento será um marco
 09/06 - Djalma Fogaça comemora 100 corridas em Goiânia
 08/06 - Pruett/Rojas ganharam a 6 Horas de Glen
 08/06 - Resultado da 6 horas de Watkins Glen
 08/06 - Ericsson e Grubmüller chegaram na frente pela Britânica
 08/06 - Resultados da Britânica em Hockenheim
 08/06 - Os números do Britânico
 08/06 - Galera numa, e Cordeiro na outra prova da Sul-Americana em Brasília
 08/06 - Sul-americana: Resultados das provas no DF
 08/06 - As pontuações da Sul-Americana

... 108 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados