Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/06 - Castro Neves conquistou 100º triunfo brazuca na Indy
 08/06 - Resultado da prova no Texas
 08/06 - Os números da Fórmula Indy
 07/06 - Di Grassi vive um “superdomingo” na Turquia
 07/06 - Resultados da GP2 na Turquia
 07/06 - Os números da GP2
 07/06 - Inglesa: Com vitória e 3º, Victor Corrêa faz melhor rodada na Alemanha
 06/06 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vence na Alemanha
 05/06 - Vicar e Governo baiano assinarão contrato para prova da Stock em Salvador
 05/06 - Pole position brazuca para a prova da Alemã em Hockenheim
 05/06 - Cordeiro e Martins são os primeiros poles da “nova” Sul-americana
 05/06 - Pole position holandesa para a 7ª etapa do Britânico
 05/06 - Pruett/Rojas vão encabeçar o grid em Glen
 05/06 - O grid da 6 Horas de Watkins Glen
 05/06 - Cinco brasileiros correm na Alemanha neste fim de semana
 04/06 - Os inscritos na 6 Horas de Glen
 04/06 - Junqueira é a novidade na prova de Watkins Glen
 04/06 - Os números da GrandAm
 04/06 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vai correr na Alemanha
 04/06 - "Placar" tem novos totais

... 109 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados