Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/06 - Bianchi e Vietoris ganharam pela Euroseries
 03/06 - Os números do Europeu
 03/06 - Resultados do Europeu no Lausitzring
 03/06 - Pizzonia comemora anúncio de Manaus como uma das sedes da Copa de 2014
 03/06 - Paffett venceu a segunda etapa do Alemão de Turismo
 03/06 - Romancini ganhou a primeira na Indy Light
 02/06 - Cross Country: Varela/Marcos estão confirmados no Rally dos Sertões
 01/06 - Faria venceu, e Guedes foi 2º na encharcada prova do Trofeo no PR
 01/06 - Resultado da 3º etapa do Trofeo Maserati
 31/05 - Resultados do GT 3 em Pinhais
 31/05 - Deu tudo certo para Derani e Ricci neste domingo em Pinhais
 31/05 - Indy Lights: Brasileiros cumprem objetivo nas 100 milhas de Milwaukee
 31/05 - WTCC: Muller ganhou uma, e Farfus Jr quebrou jejum da BMW
 31/05 - Os números do Mundial de Turismo
 31/05 - Resultados do WTCC em Valência
 31/05 - Inglesa: Dois acidentes acabam com chances de Victor Corrêa em Rockingham
 31/05 - Wickens venceu também neste domingo pela F 2
 31/05 - Os números da Fórmula 2
 31/05 - Vitte fechou na frente a corrida em Pinhais
 31/05 - Wikens venceu a primeira prova da F 2

... 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados