Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/06 - Bianchi e Vietoris ganharam pela Euroseries
 03/06 - Os números do Europeu
 03/06 - Resultados do Europeu no Lausitzring
 03/06 - Pizzonia comemora anúncio de Manaus como uma das sedes da Copa de 2014
 03/06 - Paffett venceu a segunda etapa do Alemão de Turismo
 03/06 - Romancini ganhou a primeira na Indy Light
 02/06 - Cross Country: Varela/Marcos estão confirmados no Rally dos Sertões
 01/06 - Faria venceu, e Guedes foi 2º na encharcada prova do Trofeo no PR
 01/06 - Resultado da 3º etapa do Trofeo Maserati
 31/05 - Resultados do GT 3 em Pinhais
 31/05 - Deu tudo certo para Derani e Ricci neste domingo em Pinhais
 31/05 - Indy Lights: Brasileiros cumprem objetivo nas 100 milhas de Milwaukee
 31/05 - WTCC: Muller ganhou uma, e Farfus Jr quebrou jejum da BMW
 31/05 - Os números do Mundial de Turismo
 31/05 - Resultados do WTCC em Valência
 31/05 - Inglesa: Dois acidentes acabam com chances de Victor Corrêa em Rockingham
 31/05 - Wickens venceu também neste domingo pela F 2
 31/05 - Os números da Fórmula 2
 31/05 - Vitte fechou na frente a corrida em Pinhais
 31/05 - Wikens venceu a primeira prova da F 2

... 110 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados