Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car e TC2000 juntas novamente
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Pela segunda vez na história e nesta temporada, a Stock Car V8 e a TC2000 argentina estarão na mesma pista. Depois de os carros mais tradicionais do vizinho país terem feito parte da programação realizada em Curitiba, no último dia 24 de julho, agora os Astra e os Lancer da Stock Car V8 serão vistos de perto pelos fãs argentinos no Autódromo de Buenos Aires, no dia 30 de outubro.

A união na mesma pista de duas das cinco melhores categorias de Turismo do mundo foi uma idéia dos organizadores, o brasileiro Carlos Col e o argentino Pablo Peón. Depois de vários contatos eles acertaram as duas visitas que serão concretizadas no final do próximo mês. O intercâmbio promete ser uma festa, assim como aconteceu no Brasil.

"Depois de dois anos de negociação acertamos a realização destes dois eventos conjuntos. O primeiro, quando recebemos a TC2000 em Curitiba, foi um grande sucesso. Nos esforçamos para recebê-los corretamente e eles deram grande demonstração de profissionalismo na parte técnica e na conduta de pilotos e equipes. O show foi muito bom e a repercussão na imprensa argentina foi excelente, ajudando em muito na notoriedade da categoria e no relacionamento com os patrocinadores. Até carta de parabenização do vice-presidente da Argentina a TC2000 recebeu?, disse Col.

O promotor e organizador da Stock Car V8 complementa seu pensamento.

?Agora a Stock Car estará em Buenos Aires para colher frutos em um evento que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e para vários países pela Globo Internacional. As equipes da Stock Car, dentro de um calendário apertado, estarão fazendo um grande esforço de logística para cumprirem esta etapa, que tinha sido prevista como alternativa a Goiânia desde o ano passado, quando divulgamos o calendário", completou.

A Stock Car V8 tem duas marcas (Chevrolet e Mitsubishi) e deve chegar a um máximo de quatro montadoras representadas na categoria. Já a TC 2000 possui carros de dez diferentes marcas. Esses pontos e os sete pilotos com passagem pela Fórmula-1 os brasileiros Ingo Hoffmann, Raul Boesel, Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Chico Serra na Stock Car e os argentinos Esteban Tuero e Norberto Fontana - levaram as duas a serem relacionadas entre as cinco melhores do mundo pela conceituada revista inglesa Autosport.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 30/05 - Posses sai na pole position pelo Trofeo em Curitiba
 30/05 - Os tempos das classificatórias do Maserati
 30/05 - As marcas do 5º treino do “Trofeo” em Pinhais
 30/05 - WTCC: Tarquini comandou o “Top Four” da SEAT, e Farfus Jr será o 5º do grid
 30/05 - GT 3 Brasil: Ricci larga na pole da prova do domingo
 30/05 - Os tempos da segunda classificatória da GT 3 em Pinhais
 30/05 - do Valle encabeçará o grid da Clio neste domingo
 30/05 - GT 3 Brasil: Pole position gaúcha para a prova de logo mais
 30/05 - O grid para a corrida desta tarde do GT3 em Pinhais
 30/05 - do Valle liderou o último treino livre da Clio em Pinhais
 30/05 - Dodge Viper na frente no 3º treino livre do GT 3
 30/05 - As marcas do 3º treino do GT 3 no PR
 30/05 - Wickens larga na frente também no domingo pela F 2
 29/05 - Dahruj/Guerra, também no quarto treino
 29/05 - Os tempos do último treino do Trofeo nesta sexta-feira
 29/05 - Derani/Ricci voltaram a ser os mais rápidos do GT 3
 29/05 - As marcas do GT 3 no último treino do dia em Pinhais
 29/05 - Trofeo Maserati, treino 3: confira os tempos
 29/05 - Vitte, mais uma vez
 29/05 - Dahruj/Guerra voltaram a liderar pelo "Trofeo"

... 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados