Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki busca melhora para o treino classificatório em Lausitz
Sábado, 06 de Setembro de 2008
 
Rafael estréia em Lausitz
Brasileiro está confiante em encontrar o acerto ideal para seu Dallara F307/Opel

Neste sábado (06/09) acontece a definição do grid de largada para a 13ª e 14ª etapas da Fórmula 3 Alemã, um dos principais campeonatos da categoria em todo o mundo. Em sua estréia no Autódromo de Lausitz, o brasileiro Rafael Suzuki está (SV Labs) está confiante em ter um carro rápido para o treino classificatório. ?Vou dar o meu máximo e tentar encontrar o melhor acerto do carro durante a classificação. Vou tentar ter um melhor carro e conseguir fazer a diferença, já que num traçado curto como esse, os tempos devem ser bem equilibrados?, conta.

Nos treinos livres, Rafael Suzuki encontrou algumas dificuldades e terminou o dia na sétima colocação. ?Foi difícil. Na primeira sessão estava garoando, então não pudemos aproveitar muito. No geral precisamos melhorar um pouco o balanço do carro?, explica. O piloto da Performance Racing lembra que é difícil encontrar o acerto ideal em Lausitz. ?A pista tem uma longa reta, uma longa curva de alta e curvas de baixa. Então não é fácil encontrar a configuração ideal?, garante o competidor, que faz sua primeira temporada da competição.

O brasileiro destacou que um dos fatores que podem definir uma melhor posição de largada é saber encontrar o acerto ideal para usufruir ao máximo dos pneus. ?O nosso ritmo está razoável. Agora precisamos achar um setup para aproveitar melhor os pneus para a classificação?, afirma o titular da SV Labs. A 11ª etapa acontece no sábado (06) e a 12ª etapa no domingo (07).

Estes foram os 10 primeiros nos tempos acumulados dos treinos livres em Lausitz:

1) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s523;
2) Fréderic Vervisch/BEL, Dallara F307/Mercedes, 1min16s556;
3) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 1min16s740;
4) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 1min16s800;
5) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 1min16s812;
6) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 1min17s151;
7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 1min17s174;
8) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 1min17s273;
9) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 1min17s381;
10) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 1min17s430.

Visite www.rafaelsuzuki.com.br

Resultados completos em www.formel3.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 30/05 - Posses sai na pole position pelo Trofeo em Curitiba
 30/05 - Os tempos das classificatórias do Maserati
 30/05 - As marcas do 5º treino do “Trofeo” em Pinhais
 30/05 - WTCC: Tarquini comandou o “Top Four” da SEAT, e Farfus Jr será o 5º do grid
 30/05 - GT 3 Brasil: Ricci larga na pole da prova do domingo
 30/05 - Os tempos da segunda classificatória da GT 3 em Pinhais
 30/05 - do Valle encabeçará o grid da Clio neste domingo
 30/05 - GT 3 Brasil: Pole position gaúcha para a prova de logo mais
 30/05 - O grid para a corrida desta tarde do GT3 em Pinhais
 30/05 - do Valle liderou o último treino livre da Clio em Pinhais
 30/05 - Dodge Viper na frente no 3º treino livre do GT 3
 30/05 - As marcas do 3º treino do GT 3 no PR
 30/05 - Wickens larga na frente também no domingo pela F 2
 29/05 - Dahruj/Guerra, também no quarto treino
 29/05 - Os tempos do último treino do Trofeo nesta sexta-feira
 29/05 - Derani/Ricci voltaram a ser os mais rápidos do GT 3
 29/05 - As marcas do GT 3 no último treino do dia em Pinhais
 29/05 - Trofeo Maserati, treino 3: confira os tempos
 29/05 - Vitte, mais uma vez
 29/05 - Dahruj/Guerra voltaram a liderar pelo "Trofeo"

... 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados