Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia contente com temporada bastante intensa em 2008
Terça-feira, 09 de Dezembro de 2008
 
Pizzonia competiu de turismo, mopostos e kart em 2008
Amazonense disputou a Stock Car, Superleague Fórmula, Champ Car, 500 Milhas da Granja Vianna e o Desafio das Estrelas

Turismo, monopostos e kart. Em 2008, o amazonense Antonio Pizzonia competiu de praticamente todas as formas que existem no automobilismo. Ele disputou as temporadas da Stock Car e da Superleague Formula, a última prova da história da Champ Car, as 500 Milhas da Granja Viana e o Desafio das Estrelas. ?Foi um ano bastante intenso e muito bom. O que eu mais gosto de fazer na vida é correr de carro. Nessa temporada eu aprendi muito, me diverti bastante e ainda tive tempo para conviver e confraternizar com meus amigos e companheiros de profissão?, conta.

Um dos maiores desafios de Pizzonia este ano foi pilotar para o time do Corinthians na novíssima Superleague Formula, categoria de monopostos que une a paixão mundial do futebol com a fascinação e velocidade do automobilismo. ?Eu gostei muito da idéia desde o início, acho que é um campeonato que pode dar muito certo. Infelizmente eu não participei da pré-temporada e entrei já com o campeonato em andamento. Isso atrapalhou um pouco?, afirma o piloto, que não participou da rodada dupla de abertura da competição. O representante do Timão destaca que o conjunto todo evoluiu durante a temporada. ?Eu fui pegando ritmo durante as etapas. A cada corrida fomos melhorando. Eu me acostumei com o carro e a equipe o adaptava melhor à minha maneira de pilotar?, revela.

Apesar de terminar a competição na nona colocação e ter alcançado apenas um pódio, na etapa de encerramento da temporada em Jerez (Espanha), o manauara acredita que o desempenho foi bom durante a temporada. ?Muitas vezes largamos bem, lideramos corridas e ficamos próximos da vitória. Mas alguns erros nossos e falhas mecânicas impediram que conseguíssemos os resultados?, explica. Mesmo assim ele está esperançoso com o futuro na categoria. ?Ainda não sei se vou continuar, mas mostramos que podemos andar na frente. Isso me motiva a voltar em 2009 e brigar pelo título?, afirma.

Titular da K-med Racing na Copa Nextel Stock, Pizzonia teve um ano difícil em sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro. ?Eu aprendi bastante, foi uma experiência que sem dúvida vai ser muito válida para o futuro, mas o ano foi muito difícil para todos na equipe?, avalia. Em algumas provas Pizzonia largou e andou entre os primeiros, mas a falta de sorte e alguns problemas em momentos chave comprometeram melhores resultados. ?Tivemos momentos bons, que poderiam nos trazer resultados, mas em outras oportunidades tivemos dificuldades. Ficamos abaixo das expectativas, mas jamais desistimos e trabalhamos duro. Infelizmente não fomos tão bem, ainda mais pelo ótima capacidade de nossos mecânicos, engenheiros e chefe de equipe?, completa o esportista, que somou apenas seis pontos no ano.

Além dos dois campeonatos, Pizzonia também participou de uma corrida histórica. Ele alinhou para a última etapa da história da Champ Car, no circuito de rua de Long Beach, na costa oeste dos Estados Unidos. ?Foi bem legal e complicado também. Apesar de eu não conhecer o carro e não ter treinado, eu gosto muito da pista e a experiência foi muito boa?, diz. Apesar de ter tido muitos problemas durante o fim de semana, ele registrou a volta mais rápida da corrida. ?Alguns problemas dificultaram bastante para que conseguíssemos um bom resultado, mas o nosso carro era rápido. É muito bom fazer parte da história de uma categoria tão reconhecida como a Champ Car?, comemora.

E assim como no ano passado, o amazonense integrou e venceu com a equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan a tradicional prova 500 Milhas Granja Viana, a corrida de gala do kartismo nacional, e uma das mais famosas do mundo. ?Na Granja Viana fomos bem e o time repetiu o título de 2007. É sempre bom estar junto e competir com o Rubinho, que além de um amigo, me ensina muito e é um cara por quem torço e sempre torci bastante?, comenta. A seguir Pizzonia participou também do Desafio das Estrelas, em Florianópolis (SC), a convite do amigo Felipe Massa. ?Esta prova é sempre um belo final de temporada, pois além de reunir amigos espalhados pelo mundo nas mais diversas categorias, ainda têm um cunho social muito forte e importante. Este evento tem uma prioridade importante em minha agenda anual?, conclui.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 30/05 - Posses sai na pole position pelo Trofeo em Curitiba
 30/05 - Os tempos das classificatórias do Maserati
 30/05 - As marcas do 5º treino do “Trofeo” em Pinhais
 30/05 - WTCC: Tarquini comandou o “Top Four” da SEAT, e Farfus Jr será o 5º do grid
 30/05 - GT 3 Brasil: Ricci larga na pole da prova do domingo
 30/05 - Os tempos da segunda classificatória da GT 3 em Pinhais
 30/05 - do Valle encabeçará o grid da Clio neste domingo
 30/05 - GT 3 Brasil: Pole position gaúcha para a prova de logo mais
 30/05 - O grid para a corrida desta tarde do GT3 em Pinhais
 30/05 - do Valle liderou o último treino livre da Clio em Pinhais
 30/05 - Dodge Viper na frente no 3º treino livre do GT 3
 30/05 - As marcas do 3º treino do GT 3 no PR
 30/05 - Wickens larga na frente também no domingo pela F 2
 29/05 - Dahruj/Guerra, também no quarto treino
 29/05 - Os tempos do último treino do Trofeo nesta sexta-feira
 29/05 - Derani/Ricci voltaram a ser os mais rápidos do GT 3
 29/05 - As marcas do GT 3 no último treino do dia em Pinhais
 29/05 - Trofeo Maserati, treino 3: confira os tempos
 29/05 - Vitte, mais uma vez
 29/05 - Dahruj/Guerra voltaram a liderar pelo "Trofeo"

... 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados