Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003
 
As provas válidas pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault marcadas uma para este sábado outra para o domingo em Pinhais serão as de números 18 e 19 da história da categoria que estreou em nosso país no ano passado, justamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

As disputas, vão marcar a quarta visita dos monopostos ao circuito em que aconteceu a estréia, no dia 21 de abril do ano passado, onde foi realizada a 8ª corrida do certame 2002 ? no dia 29 de setembro -, e onde os Fórmula já estiveram uma vez neste ano, na prova que valeu pela 2ª etapa do certame, disputada no dia 1º de junho.

Nos resultados das provas da Fórmula Renault já disputadas no circuito situado na cidade da região metropolitana da capital paranaense, não há repetição de pilotos que saíram da pole positions, de vencedores, e nem de autores de voltas mais rápidas, que valem um ponto de bonificação, segundo o regulamento não apenas brasileiro, mas sim adotado nos 16 países que contam com certames.

Na prova que marcou a introdução da categoria no país, quem saiu na posição de honra foi o paulista André Prioste, que marcou 1min18s459 (media de 170,09 km/h) na classificatória. A volta mais rápida foi fechada pelo também paulista Allam Khodair com 1min19s324 (média de 168,23 km/h), enquanto o topo do pódio foi ocupado pelo mineiro Igor Ciampi, que fechou as 19 voltas em 27min22s313, andando à média de 154,39 km/h.

Na corrida de setembro do ano passado, o pole foi Sérgio Jimenez, paulista que fechou sua melhor passagem na classificatória em 1min18s967, à média de 168,99 km/h. A volta mais rápida foi fechada por Marcos Gomes, também de São Paulo, que ?virou? 1min20s053 (média de 166,70 km/h), no 4º giro. O ganhador foi o próprio filho de Paulo Gomes, que fechou as 20 voltas em 26min54s868.

Finalmente a segunda prova do campeonato 2003, onde a pole position foi do também paulista Gustavo Sondermann, com 1min19s111, a volta mais rápida foi fechada pelo carioca Patrick Rocha, e a vitória coube a Paulo Salustiano, também de São Paulo, que concluiu as 24 passagens em 32min28s470, andando à média de 164,378 km/h.

Os resultados tanto das provas em Pinhais quanto de todas as demais já disputadas pela categoria, você confere usando usando este link.

Você pode seguir os links também para conferir o ranking de Pole positions , de Melhores voltas e de vitórias dos pilotos na Fórmula Renault Brasil.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/05 - Tempos do 2º treino do Trofeo Maserati em Pinhais
 29/05 - É canadense a 1ª pole da “nova” F2. Iaconelli sairá em 4º
 29/05 - Os tempos do primeiro treino do GT 3 em Pinhais
 29/05 - Dahruj/Guerra comandaram 1º treino do Trofeo Maserati no PR
 29/05 - Os tempos do "Trofeo" em Pinhais
 29/05 - Inglesa: Victor Corrêa visa largar entre os 3 primeiros em Rockingham
 29/05 - Vitte segue andando na frente
 29/05 - Soucek e Piscopo foram os melhores nos treinos da F-2 em Valência
 29/05 - Os tempos da F2 na Espanha
 28/05 - Tracy será o substituto de Meira na Foyt
 28/05 - Indy Lights: Rodrigo Barbosa espera prova cansativa em Milwaukee
 27/05 - Inglesa: Mineiro Victor Corrêa quer voltar ao pódio em Rockingham
 26/05 - Menos de 50 kartistas correram a quarta do Paulista
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Cadete
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Graduados
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior Menor
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Júnior
 26/05 - Paulista de Kart: Resultado da Mirim
 24/05 - Meira teve duas vértebras fraturadas
 24/05 - Vitória colocou Castro Neves cinco pontos atrás do líder da tabela

... 112 113 114 115 116 117 118 119 120 121 122 123 124 125 126 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados